terça-feira, 27 de setembro de 2011

POLÍCIA MILITAR DESMANCHA DIANTE DAS ACUSAÇÕES CONTRA SEUS INTEGRANTES.

Uma das primeiras providências do Coronel PM Mário Sérgio ao assumir a cadeira 01 da PMERJ foi enfraquecer a Corregedoria Interna, como denunciamos na época nesse nosso espaço democrático. 
Caros leitores, não se enfraquece o controle interno de uma polícia brasileira impunemente, isso é óbvio, não preciso entrar em detalhes.
Nos últimos dias, Policiais Militares têm frequentado as páginas policiais com uma frequência inaceitável na condição de acusados.
Um absurdo!
Na edição das 18:00 horas do Jornal da Globo News, o comentarista de segurança pública das Organizações Globo "fritou" integralmente Mário Sérgio, citando a falta de comprometimento com as ações correcionais por parte do comando da PMERJ.
A "fritura" foi tão intensa que mais parecia um arrazoado para justificar a exoneração de Mário Sérgio, algo que parece provável.
O certo é que Mário Sérgio tem o apoio de Beltrame, mas apesar dessa verdade, a sua situação ficou muito ruim após a prisão do atual Comandante do 22o BPM.
Não podemos esquecer que Mário Sérgio dias atrás, exonerou o Oficial do comando do 7o BPM, mas simultaneamente o nomeou para o comando do 22o BPM.
Penso que Mário Sérgio está em posição delicada, apesar da proteção de Beltrame.
Leiam as notícias sobre a prisão:
- JORNAL EXTRA:
Suspeito de mandar matar juíza se apresenta e se diz inocente (leiam).
- JORNAL O DIA:
Assassinato de Patrícia Acioli.
Delegado diz que ex-comandante foi o 'autor intelectual' da morte da juíza (leiam).
- JORNAL DO BRASIL:
Juíza assassinada mandaria prender comandante de batalhão (leiam).
O GLOBO:
Suspeito
Delegado afirma que juíza pode ter sido morta por investigação contra tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira (leiam)
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Rose Mary Motta Prado disse...

‎26 anos na PM: Um sítio e dois carros importados... Esses bens podem ser compatíveis com o soldo de um oficial da Pm?

Unknown disse...

Meu caro Amigo.

Enquanto prevalecer em nosso País a politicagem em setores que jamais poderiam sofrer tais ingerências, como a Educação, Segurança e Saúde, infelizmente continuaremos a amargar essas lamentáveis notícias que diariamente são estampadas nos veículos de comunicação. Fora, Cabral e o PMDB!!!

Unknown disse...

É inadmissível a miopia do Poder Judiciário em relação ao Governo Sérgio Cabral. O que há por detrás dessa inércia do M.P.?

Anônimo disse...

Certo é que se a Juíza já estava para emitir mandato de prisão, é fato que já havia processo em andamento e do qual a PMERJ teria o Dever de conhecer, ou não? Por este ponto de vista, assumir um Comando nesta situação é inconcebível.

Anônimo disse...

CEL.PAUL....COM OU SEM CORREGEDORIA DARIA NO MESMO!!! NUNCA ACONTECEU NADA COM QUALQUER OFICIAL PEGO, DIGO, QUANDO PEGO PELA CORREGEDORRIA....A UNICA SOLUÇÃO É: QUE SE FAÇA UMA CORREGEDORIA INDEPENDENTE, QUEM SABE DIRETAMENTE PELO MINISTERIO PUBLICO, AI SIM TALVEZ FUNCIONE, MAS ENQUANTO TIVERMOS A FAMOSA " CARTA PATENTE" NADA IRÁ MUDAR!!!! VERGONHA!!!

Anônimo disse...

agora eu quero saber quem tirou a seguraça da juiza ia cel paulo paul alguem queria a cabeça dela

Anônimo disse...

agora eu quero saber quem tirou a seguraça da juiza ia cel paulo paul alguem queria a cabeça dela

Anônimo disse...

tem mais é que todo mundo se fud@#$% mesmo...parabéns cabral...exporte esses policiais e essa secretaria de segurança para países de primeiro mundo. Eles estão errados (primeiro mundo) e nós estamos certos.

PEDRO HENRIQUE disse...

CEL, NÃO SEI SE Sr. VIU A ENTREVISTA NO PROGRAMA DA CIDINHA CAMPOS COM O CEL ÍBIS. FOI UMA VERGONHA VER UM CORONEL PM SER ESCULACHADO POR UMA FANFARRONA,MEDIOCRE QUE COME NA MÃO DO GOVERNADOR. ELA QUASE ESFREGOU O JORNAL NA CARA DELE E ELE AINDA AGRADECEU E FALOU QUE ERA FÃ DELA, SEM FALAR NA PINTA QUE ELE DEU, NÉ! UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Ganhando a miséria que recebe, com certeza o crime compensa para os policiais bandidos.
Ass: Oficial honesto, pobre e miserável

Anônimo disse...

O PIOR SALÁRIO DO BRASIL É DA PMERJ

O melhor Comandante Geral que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já teve, nesses 200 anos de Corporação, foi o Coronel UBIRATAN de Oliveira Angelo.

PM do Rio merece ser tratado como ser humano

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço.