domingo, 18 de setembro de 2011

NO RIO DE SÉRGIO CABRAL (PMDB), HOSPITAL ENTREGUE ÀS MOSCAS.

O GLOBO:
Insetos em centro cirúrgico.
Por causa de moscas, hospital da Uerj interdita salas de operação e suspende 16 cirurgias.
Publicada em 16/09/2011 às 23h57m
Waleska Borges (waleska.borges@oglobo.com.br)
RIO - Uma infestação de moscas varejeiras causou a suspensão de 16 cirurgias marcadas para sexta-feira no Hospital Universitário Pedro Ernesto, que pertence à Uerj, em Vila Isabel. Por causa da invasão dos insetos, dez salas de cirurgia da unidade precisaram ser interditadas. Entre os pacientes que esperaram pelas operações havia vítimas de tumor cerebral, doenças cardíacas e urológicas. A assessoria de imprensa do Pedro Ernesto informou que a direção da unidade ainda não sabe as causas da invasão das varejeiras. Duas investigações internas foram abertas ontem para tentar identificar a origem do problema.
De acordo com o infectologista Alberto Chebabo, é inadmissível que um centro cirúrgico tenha moscas. Segundo ele, o risco de contaminação do paciente é alto, caso o ambiente não esteja livre de microorganismos, como bactérias e fungos.
- A mosca transmite uma série de bactérias pelas patas. Ela pousa em material orgânico, muitas vezes está com coliformes fecais. Se a mosca pousa num paciente que está sendo operado, pode contaminá-lo e, dependendo do caso, causar uma infecção grave - diz Chebabo (leiam mais).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: