sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O PROCESSO DE ESCOLHA DO NOVO COMANDANTE GERAL - COMENTÁRIOS.

Prezados leitores, vocês leram sobre o processo de escolha do novo comando geral da Polícia Militar?
Não?
Leiam com atenção, esse processo é um bom sinalizador para explicar a crise na segurança pública do Rio de Janeiro.
Leiam, eu vou comentar o processo em um artigo próximo, assim você poderá concordar ou discordar com os meus posicionamentos cm mais propriedade.
Quem já leu e quer expor suas opiniões, basta comentar no blog.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Cel boa tarde.
Qualquer critério adotado para escolha de um novo comandante da PMERJ, é um tiro no pé.
Enquanto o Senhor Sérgio Cabral e o Sr. Beltrame, estiver no poder, todos sem exceção que entrar serão corrompidos ou serão convidados a exoneração.
Em relação a corregedoria da PMERJ , será a mesma coisa. É como o Ministro da Justiça, comandante da Policia Federal sendo do PT só prende quem o PT quer. É a mesma coisa. Basta sabermos que o principal orgão do Rio de Janeiro esta comprado que é o Tribunal de Justiça e a ALERJ.
Vamos fazer um adendo tendo como base o Sr. O que o TJ, oque a corregedoria, o que a globo, o que a cgu, o que o comando da PMERJ, fez até agora pelo Sr.
Tudo esta dominado, estamos em um Estado onde a DITADURA, a CORRUPÇÃO, A CARA DE PAU, O AUTORITARISMO,E A FALTA DE COMPETÊNCIA, estão dominando qualquer autarquia brasileira.
A verdade é:
SE VOCE ACEITA UM CARGO DESSA NATUREZA COMANDANTE GERAL DA PMERJ VINDO DE UM GOVERNADOR COMO SERGIO CABRAL É PORQUE VOCE É CORRUPTO.

QUANDO VOCE NÃO ACEITA CORONEL: VOCE É UMA PESSOA DIGNA E RESPEITADA.
AÍ ESTA A DIFERENÇA.
OS BONS, OS SINCEROS, OS HONESTOS, OS NÃO CORRUPTOS,OS HOMENS DE BEM, NÃO SE MISTURAM A ESSA CORJA DE CORRUPTOS. SÉRGIO CABRAL, BELTRAME E PAULO MELO.

Anônimo disse...

vergonha de ser PM tendo um comandante que se vendeu ao governador pilantra, e o próximo fantoche será igual ao último ou pior do que o penúltimo, o judas pitta. O Mário sérgio apenas não demonstrava ser canalha, mas era pau mandado do sérginho pinóquio. Que lástima, nunca será lembrado como o bravo CORONEL UBIRATAN ANGELO! Esse não era só comandante da PMERJ, mas sim um líder e sujeito homem. Muito difícil que exista outro como este...

Anônimo disse...

cel, quando vc esteve a frente da corregedoria de policia tambem houve varias injustiças,muitos policiais foram bubmetidos a cd e crd
ganharam de 3x0 e foram excluidos, ai lhe pergunto policiais mo melhor comportamento nunca tinham cidos punidos e foram excluidos.Cel, você que ocupava o cargo de corredor na epoca favor responda. Qual o critério
utilizado para excluir um policial que cumpriu sua obrigações e que constava na sua folha de alteração apenas elogios de òtimas ocorrencias.O comandante Geral acompanha um despacho, acredito que seja do corregedor.E ai? Falar de outros comandos e mole, mas temos que lembrar o comando que fizemos partes.

Anônimo disse...

Se o Secretário de Segurança quer investigar enriquecimento ilícito no Rio, deveria começar por Cabral.
De repente, o óbvio. Diante da crise da Polícia no Rio de Janeiro, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anuncia pretender investir pesado na investigação dos sinais aparentes de riqueza de policiais da banda podre das duas corporações, Civil e Militar. Para tanto, disse que já existe uma resolução sendo analisada pela Procuradoria Geral do Estado.

Será mesmo que isso vai acontecer? Será tão difícil identificar sinas de riqueza em policiais? Ora, secretário, basta comparecer a qualquer Batalhão da PM e olhar para os carros estacionados. E nos responda: Como é que um soldado da PM tem condições financeiras para comprar um Honda Civic? Como é que um tenente da PM pode comprar uma camionete Tucson? Recorde-se que recentemente um tenente foi morto a tiros dentro de sua Tucson, e o secretário não comentou nada…

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança, foi feita uma consulta para saber que meios legais podem ser usados para investigar sinais externos de riqueza dos policiais. O secretário quer o amparo da procuradoria para saber se é preciso apresentar um projeto de lei na Alerj, se basta um decreto do governador Sérgio Cabral ou se assunto pode ser regulamentado por ato administrativo do próprio Beltrame.

Decreto de Cabral contra enriquecimento ilícito? Isso jamais vai acontecer. Se ele assinar o decreto, tornar-se-á o primeiro a ser enquadrado, junto com o secretário de Saúde, Sergio Côrtes, seu amigo, vizinho e também enriquecido ilicitamente.

Pelas regras atuais, apenas governador, vice-governador, secretários, membros da magistratura e do Ministério Público, além de prefeitos e ocupantes de cargos eletivos ou de confiança, são submetidos a algum controle, mas que decididamente não funciona. Apenas exibem declarações de bens, com indicação das fontes de renda, no momento da posse, anualmente e ao deixar o cargo.

Mas ninguém controla se os bens estão subavaliados nem investiga como foram adquiridos. Cabral e Côrtes jamais conseguirão explicar como partiram do zero ao milhão (e bota milhão nisso), fazendo carreira na política e no serviço público, respectivamente.

Como Cabral comprou o apartamento luxuoso no Leblon e a mansão em Mangaratiba? Perguntem ao ex-governador e ex-amigo Marcello Alencar, que tinha um dossiê sobre o enriquecimento de Cabral. E o secretário Sergio Côrtes, como comprou o apartamento luxuoso na Lagoa e a mansão em Mangaratiba, que ele nem declarou e paga imposto como se fosse um simples lote, sem imóvel construído?

O exemplo deveria vir de cima, como se diz. Mas no caso do governo do Rio de Janeiro, o exemplo infelizmente tem que vir de baixo.

TRIBUNA DA IMPRENSA

Anônimo disse...

avaliação p/cmt geral, promovido p/beltrame???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.

edson sousa disse...

que o noso cel Erir costa, não esqueça suas prerrogativas anteriores.Ou seja como sempre fora visto por onde passou, esqueça era Beltrame. Trabalhe dentro dos seus ensinamentos hereditários(FAMILIA), grande nome a se zelar. e p/ nossa pmerj, comece tentando com todas as forças: MORALIZAR E VOLTAR A SER ACREDITADA PELA SOCIEDADE, e tente junto ao gov. sergio cabral, antecipar as parcelas restante do reajuste a pagar e já será, UM GRANDE COMEÇO PARA A TROPA SABER, QUE ESTÁ RENASCENDO UM NOVO E DIGNO P/TROPA CMT GERAL. No mais embora, sabendo das grande dificuldade que irás enfrentar. desejo lhe boa sorte e desista nunca de suas convicções leais a se mesmo. OS INATIVOS, COLOCAM TODAS AS SUAS ESPERANÇAS *em sua chegada a 01 da nossa ainda BRIOSA. MODAL E HONESTIDADE, CONTRA TUDO E CONTA TODOS.