quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A POLÍCIA MILITAR MUDOU (MAIS UMA VEZ) O COMANDO GERAL.

Pois é ...
Em pouco mais de quatro anos, a PMERJ terá o seu quarto ocupante da cadeira 01.
Enquanto a Polícia Militar vê perplexa a função de Comandante Geral ser transformada em uma pizzaria rodízio, a população fluminense atura o mesmo, o imexível e improtudivo,  secretário de segurança, um enorme absurdo.
Na condição de cidadão fluminense e de Coronel de Polícia, um dos últimos, desejo que o novo Comando Geral alcance o sucesso e que traga para a PMERJ as conquistas que a tropa e a Corporação necessitam.
Sucesso e boa sorte!
Vou comentar o novo comando geral em artigo próximo, mas gostaria de antecipar a minha satisfação em vivenciar uma Oficial PM do primeiro time alcançar o comando geral, na função de Chefe do Estado Maior Administrativo, a Coronel de Polícia Kátia.
Parabéns, Kátia, você renova as nossas esperanças na ressureição da Polícia Militar.
Por derradeiro, antecipando a análise, concluo que uma coisa é certa nessa nova mudança:
A saída dos que foram substituídos já foi uma grande vitória para o futuro da Polícia Militar.
Eles foram péssimos!
Os piores que vivenciei em 35 anos de PMERJ.
No proximo artigo, antes de comentar o novo comando geral, explicarei o grande problema existente para a escolha de Comandantes Gerais da PMERJ e Chefes da PCERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Pául ai você exagerou. Nao apareceu nada pior na PMERJ que o finado Cel Carlos Magno Nazareth Cerqueira simbolo do Brizolismo que contaminou o RJ de 1983-87 e 1991-94. Neste segundo período tempo que a cidade viveu o caos em termos de segurança publica.

Anônimo disse...

Sou Sargento de curso e a pergunta que faço é,será que o novo CMT Geral vai olhar por nós ou vai ser como o que foi embora?Não promovendo mesmo havendo vagas.... já vai tarde....

Anônimo disse...

Ontem a Defensoria Pública do Estado (ES) entrou com um processo de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o Estado, discutindo vários assuntos, dentre os quais a questão salarial, requerendo, com base na Constituição Federal, isonomia com as polícias do Distrito Federal.
O tema é muito bom, mas a imprensa não divulgou.
Grato,
Vladimir Polízio Júnior, defensor público. DAQUI A POUCO, TODOS OS ESTADOS DO SUDESTE ESTARÃO GANHANDO O SALÁRIO DA PEC300 E O RIO DE JANEIRO NESSA MERDA DE SALÁRIO...EM PENSAR QUE AINDA ESTAMOS BRIGANDO PELO PISO DE R$ 2.000,00 E SP/MG/ES JÁ ESTÃO PARTINDO PARA OS R$ 4.000,00. PENA QUE NÃO TENHO MAIS IDADE PARA IR PARA OS OUTROS ESTADOS (CONCURSO)....MAS COM FÉ EM JESUS CRISTO, QUERO CRER QUE ESSE JOGO VAI VIRAR!!!!....ACORDA CABRAL!!!!ACORDA PMERJ!!!..SÓ TÁ FALTANDO O RJ DESPONTAR!!!!

Anônimo disse...

Alô SINDPOL, boa oportunidade para nos unirmos aos Bombeiros. Pensem a respeito. Hoje eram 1000 policiais. Amanhã, juntos com os bombas esse número tende a crescer e muito. Na DP em que trabalho o pessoal pede continuidade na Operação Cumpra-se a Lei porque, como sempre, aos poucos os colegas vão aderindo. E mais: estou de plantão numa DP da zona oeste no dia 31 e minha equipe já combinou q toda e qualquer ocorrência será encaminhada à DP que tenha delegado para que ele aprecie, tipifique e nos diga o q fazer como manda a Lei. Vamos nos unir aos bombeiros, Chao e toda a direção do SINDPOL!

Alexandre, The Great disse...

Concordo plenamente! Nunca antes nos seus mais de 200 anos a PMERJ sofreu tantas ações deletérias, deliberadas ou não, diretas ou indiretas, quanto na gestão anterior. Nem o extinto Cel PM Nazareth Cerqueira, com todo seu "brizolismo", foi tão devastador na imagem da Corporação quanto MS. Esperamos muito do Cel Costa Filho, pois certamente ética e dignidade não lhe faltam.
JSF

Anônimo disse...

ESSE CORONEL COSTA FILHO É O MESMO QUE NÃO SE CURVOU AO DEPUTADO BANDIDO CHIQUINHO DA MANGUEIRA.
O DEPUTADO ERA POMBO CORREIO DO TRAFICO DA MANGUEIRA EM PRESIDIOS DE SEGURANÇA MÀXIMA.ESPERO QUE TENHA O MESMO COMPORTAMENTO.
PENA QUE VÁ FAZER PARTE DE UM GOVERNO DE LADRÕES.

Anônimo disse...

Não aguento mais ouvir oficial que, ao assumir o comando da PMERJ, diz que como primeira medida vai procurar se inteirar das necessidades da tropa.
A impressão de me deixam é que são alienígenas.
Ora, até um recruta com apenas 24 horas de polícia sabe quais são as necessidades dos policiais militares.

Sgt PM Sergio (veterano) disse...

Sou Sgt PM sergio (veterano) tenho 47 anos de PM e a PMERJ só tem a ganhar com o nosso novo CMT GERAL
Cel Costa Filho,com o qual servi no 9ºBPM,oficial integro,espero que não se corrompa como os integrantes deste governo.

Anônimo disse...

Uma pena que o corretíssimo Sr Cel Costa Filho irá comandar a PMERJ, no governo que tem o chiquinho da mangueira como secretário de esportes!