terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL: A GRAVE CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA - TENHO FAMA DE "CONSPIRADOR", LOGO ESTARIA "CONSPIRANDO".

Não nego, sou um "conspirador", um "conspirador" para o bem, luto pela nossa Polícia Militar.
Sei que as bandas podres, as forças do mal se organizam muito bem e conspiram para seu benefício próprio e para o mal, obviamente. Portanto, penso que se as bandas boas, as forças do bem não "conspirarem" contra as forças do mal, elas vencerão sempre, isso é inevitável.
Escrito isso esclareço que se estivesse na ativa, não tenham dúvidas, estaria no Quartel General tentando reunir Coronéis de Polícia para defender a Polícia Militar e, depois, tentaria que os Delegados de Polícia fizessem a mesma coisa com relação à Polícia Civil.
Explico:
O último grau hierárquico de cada instituição é o que tem a maior responsabilidade institucional, o que deve lutar para preservar os valores das instituições, defendo-as de toda e qualquer agressão externa.
No caso essa responsabilidade recai sobre os Coronéis e os Delegados, portanto, são eles os que devem defender as instituições de peito aberto, dando a cara para bater, como fizeram os Coronéis Barbonos em 2007 e 2008.
Coronel, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão em perigo?
Sim, em grave risco de completa desmoralização.
O nosso algoz é o secretário de segurança pública, delegado de Polícia Federal Beltrame, que diante dos problemas na área da segurança pública exonera Comandantes da PMERJ e Chefes da PCERJ, como nunca foi feito em nenhum estado brasileiro.
Em menos de três anos Beltrame nomeou três Comandantes Gerais e em quatro anos nomeou o terceiro Chefe da Polícia Civil, a delegada Marta Rocha, anunciada nesse instante.
Deu errado, joga a culpa na PMERJ e na PCERJ, Beltrame nunca tem culpa.
Ele está desmoralizando as instituições com essas exonerações e nomeações, os Delegados e os Coronéis passam por incompetentes ou coisa pior.
Prezado leitor, eu estaria nesse momento "conspirando" para que os Coronéis de Polícia e os Delegados de Polícia convocassem a imprensa e de forma discplinada, ordeira e pacífica, comunicassem que estavam publicamente solicitando ao governador Sérgio Cabral a exoneração do secretário de segurança.
Uma ação simples, mas a única maneira de defender a Polícia Militar e a Polícia Civil, a continuidade de Beltrame será a nossa completa desmoralização.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

A atitude sugerida no último parágrafo só tem ressonância em pessoas HONRADAS, que tenham BRIOS e, principalmente, AMEM AS INSTITUIÇÕES a que pertencem.
Diante disso resta perguntar: alguém habilitado?

Anônimo disse...

Enquanto tivermos um Comandante Geral que deixe esse secretário colher para si todos os louros do suor de nossos homens nas UPPs, enquanto para a PMERJ sobram apenas as explicações e o desgaste em casos de desvios de conduta, não teremos o que esperar do futuro.

A assim segue a SESEG, cheia de gente que nem policial é, muitas das vezes jamais tendo feito um único concurso na vida, cheia de gratificações, em uma estrutura caríssima e inoperante, enquanto tudo falta na caserna. Não era hora de usarmos a crítica do filme Tropa de Elite II para minarmos as bases dessa instituição do mal? Talvez agora possamos ter o apoio dos delegados e juntarmos PM e PC contra essa excrecência, cobrando para ambas o restorno do status de secretarias que cada uma possuiu no passado. Quem ganha com essa estrutura na qual qualquer advogado ou zé ruela pode ser colocado acima de nós, tal qual o Coronel Caô Sampaio, pintando e bordando com nossas instituições e o destino de nossos homens?

Anônimo disse...

Esse Beltrame chegou a conclusão de que está "acima e descolado" tando da PM quanto da PC, então acredita que, por mais lama que se cole nas duas, nunca será comprometido.

É por isso que ele disse em reunião na ABI:

a) ser a "babysitter" das polícias, "limpando as cagadas" de seus (incompetentes) membros;

b) que oficiais e delegados eram todos ladrões.

Para ele, quanto mais o nome de ambas as instituições estiverem na lama, menos o incomodarão e mais espaço ele terá para dominá-las com o auxílio da PF.

Anônimo disse...

O SR BELTRAME, PERTENCE AO QUADRO DA POLÍCIA FEDERAL, ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ, PARA PMs OU PC. ELE NUNCA ASSUMIRÁ SEUS ERROS. É MAIS FÁCIL BRIGAR PARA BAIXO. REALMENTE SE OS CORONÉIS E DELEGADOS NÃO TOMAREM ATITUDES EM DEFESA DE SUAS CORPORAÇÕES, A TENDÊNCIA SERÁ A DESMORALIZAÇÃO. JÁ PASSOU DA HORA DE ALGUÉM LIDERAR UM MOVIMENTO PARA REVERTER ESTA SITUAÇÃO.