"Cel. Paúl:
Sei que sua luta na busca de melhores salários e condições de trabalho para os PMs é nobre e não entendida por muitos, neste momento. Também acho que o movimento dos Barbonos se precipitou em 2007. Faltou um planejamento, um líder. Entendo que o período ideal para a manifestação que foi realizada é o atual, Jul 09 a Out10.
Deveríamos ter fortalecido o Cel Ubiratan e a Instituição, mais não foi feito.
É passado.
O que me preocupa agora é a total interferência da Secretaria de Segurança Pública na PMERJ.
O novo comandante apresenta projetos de extinção de unidades, criações de UPP (campanha política do Sergio Cabral), enxugamento administrativo e parceria com a PCERJ.
Logo a PCERJ, que sempre que pode, usa a PMERJ, manipula e coloca em descrédito junto a mídia.
Um projeto imposto, que não ouviu a Instituição.
E os novos Comandantes Intermediários. São aqueles que comandavam batalhões durante muitos anos e não produziram nada de interessante. Será que vão conseguir agora? Milagre?
Fica evidente que esse Comando representa o Roberto Sá e Alzir de farda e em posição de destaque, coisa que eles nunca conseguiram.
Triste da PM, sem rosto e sem força".
JUNTOS SOMOS FORTES!PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

5 comentários:
Muitas pessoas observam a sua luta e concordam com vosso posicionamento, mas ficam impedidas de ombrear com o senhor porque certamente será vítima de movimentações e outros tipos de retaliações. Não podemos nem expor nossas opiniões tranquilamente.
Esperar o que? Sinceramente, esperar o que? Não fomos capaz de nos unir contra algo e pessoas que eram contra nós, por simples interesses individuais. Os coronéis nunca, repito nunca foram lideres, apenas bradavam serem, nunca se procuparam efetivamente com a Instituição PMERJ, e sim com suaas carreiras. Agora veremos mais uma faceta de decisões. Tomara que a sociedade seja a maior beneficiada, por que como oficial subalterno hoje torço por um futuro melhor para minha familia.
E que dentro da corporação sejam valorizados todos aqueles que estejam qualificados e dispostos a servir e proteger! Apenas isso!
Asp 2005.
Coronel tente explicar porque essa mudança de comando dentro do gabinete será que estao escondendo alguma coisa foram duas vezes,sou do 8ºBPM outra coisa que não conseguimos entender e que time que esta ganhando não se meche, a 1 ano assumiu o 8ºBPM o CEL Cesar e o CEL Vidal quando assumiram a tropa estava sem motivação e humilhada cansada de tantos extras e eles conseguiram motivar a tropa e acabar com qualquer tipo de humilhação acabando com os malditos extras e tratando a tropa como verdadeiros profissionais hoje o Batalhao parecia um cemiterio, todo mundo triste. Porque nunca ninguem ouve os praças? acho que poderiam nos respeitar pelo menos um pouco
Infelizmente, Cel Paúl, é a mesma PMERJ de sempre. Se não queremos a sua destruição, ao contrário sua reconstrução, devemos continuar firmes com nossas convicções e enfrentando e denunciando todos aqueles que tentam denegrí-la e até extinguí-la. Não temos dúvidas que eles existem, e são muitos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
A união entre a PCERJ e a PMERJ é benéfica à toda sociedade fluminense e deve ser buscada sempre! Comentários rancorosos contra uma outra instituição que serve ao povo deve ser evitado.
Postar um comentário