sexta-feira, 10 de julho de 2009

ONTEM O EXCLUÍDO FARDADO FOI AO JORNAL O GLOBO, HOJE O JORNAL PUBLICA ESSE EXCELENTE TEXTO.

O GLOBO
Pelo que conhecemos Luiz Garcia não é um especialista sobre o tema segurança pública, ele é um cidadão brasileiro que sofre os duros efeitos do fracasso do governo Sérgio Cabral (PMDB).
Talvez o fato de não ser um "especialista", tenha facilitado a construção de um texto primoroso.
Mais do que isso, o texto é ISENTO, algo raro no Rio de Janeiro.
Ele aborda com elegância a tragédia que envolve a mudança pela terceira vez, na gestão Sérgio Cabral, do Comandante Geral da PMERJ.
Cita a vergonha do recebimento ilegal do auxílio-moradia (pelo Chefe do Estado Maior - Coronel de Polícia David), escreve sobre o caos do BEP e da falta de originalidade da proposta do novo Comandante Geral.
Aborda de forma sutil, porém contundente, o descompaso do discurso governamental na explicação da exoneração do "brilhante" Coronel de Polícia Pitta.
Desmoraliza o governador elegantemente quando escreve:
"(...) Não é fácil entender. Não vale o argumento de que os comandandes precisam ser trocados por não se adaptarem às políticas e metas do governo estadual para a segurança pública: que se saiba, o governador Sérgio Cabral continua tendo sobre os problemas as mesmas ideias - ou, nunca se sabe, a mesma falta de idéias próprias - que tinha como candidato e depois de tomar posse (...)".
APLAUDIMOS DE PÉ!
O artigo é a síntese do caos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: