quarta-feira, 10 de junho de 2009

VAMOS PARAR DE JOGAR PARA A PLATÉIA, A PARCELA NÃO ANALFABETA DA SOCIEDADE EXIGE A BUSCA PELA VERDADE.

O Major de Polícia Militar Wanderby Braga de Medeiros é um dos raros oficiais da PMERJ, que pode ser usado como modelo de conduta, tanto para seus pares, quanto para seus superiores e seus subordinados.
É um exemplo a ser seguido, caso o nosso objetivo esteja focado na promoção das grandes mudanças que precisam ser operacionalizadas com urgência, sob pena do agravamento contínuo do quadro de falência institucional.
Isso posto, convidamos a todos os nossos leitores para visitarem o blog do Major de Polícia Wanderby, no qual o último artigo postado, "Acho Natural", demonstra claramente o idealismo e o destemor desse bravo e competente oficial.
Wanderby, cobra do governador que ele mande apurar responsabilidades pelos erros no desenvolvimento do inquérito policial realizado na 59a DP (Delegado de Polícia André Drumont), que inviabilizaram a apresentação de uma denúncia robusta pelo Ministério Público, acarretando na absolvição dos Policiais Militares.
O honrado Major, na condição de cidadão, acerta no alvo, como se mandasse um recado para o governador, que claramente jogou para a platéia, quando respondeu ao questionamento sobre a absolvição.
A verdade real é a necessidade de apurar e de responsabilizar os encarregados por um inquérito policial, aque se revelou quase inócuo, conforme sentença publicada pela mídia, apesar de ter durado meses, inclusive com a quebra de sigilos telefônicos.
É isso que a sociedade quer, sendo esse o dever do Estado.
Leiam e analisem mais um brilhante artigo, do futuro presidente da AME/RJ, Major Wanderby Braga de Medeiros (clique e leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Wagner de Medeiros disse...

Este também bravo oficial, Coronel Paú - a quem conheço, apenas, por referências elogiosas de meu saudoso irmão, Coronel Wander - destaca o artigo do Major Wanderby que, a propósito do epispodio em que a Justiça absolveu 44 policiais "por falta de provas", diz o que todo o cidadão que tomou conhecimento da notícia gostaria de arguir: afinal, foi a justiça que errou, ou falhou o trabalho de investigação? Fato é que, como bem coloca o responsável por este blog, o texto do Major Wanderby "demonstra, claramente, o idealismo e o destemor desse bravo oficial". Sublinho, "idealismo" e "destemor", pois que não seria de se esperar, sobretudo em se tratando de tema tão sensível e o fato de se referir a comentários de um Governador, senão de um idealista e um destemido servidor público, como é o caso, faltasse coragem ao Majsor Major Wanderby para, com sutileza, respeito e elegância, que o caracterizam, colocar, no uso do direito de expressão, sua opinião, naturalmente embasada em conhecimento que deve deter, pelos anos já exercidos na profissão, demonstrando, mais uma vez, não ser omisso. Ainda mais quando a prática de tais atributos é, justamente, o que o ameaça de ir à Conselho de Justificação e, em decorrência, a consumação da aparente determinação de afastá-lo da PM. Haja esperança de mudanças no cenário da Segurança Pública, pelo menos no RJ, como clama a população para todo o País!!