sexta-feira, 19 de junho de 2009

RIO DE JANEIRO - "IMPRENSA" AMORDAÇADA.

A decisão do Supremo Tribunal Federal bateu o martelo: não é necessária a posse de diploma de curso superior de jornalismo para exercer o jornalismo.
Como sempre acontece, na solução de uma disputa (lide) pelo poder judiciário, uns comemoram, outros lamentam.
O principal argumento para a decisão foi "a liberdade de expressão", que ficaria restrita, na opinião da corte maior, caso a profissão fosse exercida apenas pelos portadores de diploma.
No Brasil, em vários momentos, vivenciamos a restrição a esse direito cidadão, a liberdade de expressão e no Rio de Janeiro, nos nossos tristes dias, convivemos com restrições a esse direito, inclusive na mídia.
Já comentamos que o tema "Coronéis Barbonos", apesar de constituir o fato histórico mais relevante nos últimos anos, no cenário da segurança pública, é tacitamente proibido.
Qualquer analista da mídia, percebe na primeira hora, que o atual governo goza de "certa imunidade", em relevante organização da mídia.
É o governo platinado...
O governo Sérgio Cabral (PMDB), o governo dos 4.654 (média) cidadãos fluminenses assassinados ou desaparecidos em 2.009.
Um governo que exerceu e exerce o mais puro autoritarismo contra os Policiais Militares e os Bombeiros Militares, que "ousaram" exercer seus direitos constitucionais.
Urge que essa parte da mídia, se volte para os interesses da sofrida e acuada população fluminense, o mais rápido possível.
E, nunca é tarde para lembrarmos para onde conduz o AUTORITARISMO POLÍTICO (clique e ouça).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: