sexta-feira, 26 de junho de 2009

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB): MAIS UM POLICIAL MILITAR ASSASSINADO EM SERVIÇO E MAIS UMA VÍTIMA DE BALA PERDIDA.

JORNAL DO BRASIL ONLINE.
Rio
Tiroteio no Vidigal mata PM, fere mulher e fecha Avenida Niemeyer
RIO - Um policial militar morreu e uma mulher ficou ferida durante uma troca de tiros, agora há pouco, no Morro do Vidigal, em São Conrado, Zona Sul do Rio. A Avenida Niemeyer, teve que ser fechada, mas já foi reaberta ao trânsito no sentido Leblon. Policiais do 23º BPM (Leblon) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem uma operação na comunidade. As informações são do Bom Dia Rio.
O PM baleado ainda não foi identificado. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com as primeiras informações, uma mulher foi ferida por uma bala perdida e levada para uma unidade de saúde da comunidade. Ainda não se sabe o estado de saúde dela.
Um helicóptero da polícia apóia a operação.
07:11 - 26/06/2009
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

PMDB NÃO É CORRUPTO!

Acusado de abuso de poder

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou nesta madrugada, por unanimidade, o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS). Os ministros entenderam que o governador era culpado das acusações de abuso de poder político durante as eleições de 2006, quando o governador foi reeleito em primeiro turno. Ele é acusado de ter desviado a finalidade do principal programa social do governo, o "Governo mais perto de você", para fortalecer sua imagem às vésperas das eleições.

Anônimo disse...

Me parece que a operação foi conjunta, entre o 19º e 23º BPM, no morro do Vidigal na madrugada de quinta para sexta feira. Pois bem, eu pergunto: quem estava comandando a operação? quem deu a ordem para subir? Existe a NI 003/2001, e está em vigor, que regula as operações noturnas em favelas. Será que o comandante da operação sabia que existem vários aspectos a serem observados antes de iniciar a incursão propriamente dita? conhecimento do terreno, superioridade numérica, colete, capacete, armamento individual, risco de policial ferido, risco de civil ferido, etc. E no final da NI: “UMA AÇÃO IMPROVISADA DEMONSTRA A AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO”.
Preciso dizer mais? E a família do policial militar agora?