domingo, 21 de junho de 2009

POLICIAL MILITAR, APRENDA A DIFERENÇA ENTRE UMA POLÍCIA MILITAR QUE EXIGE OS SEUS DIREITOS (DF) E UMA POLÍCIA MILITAR SUBMISSA AO PODER POLÍTICO (RJ).

A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL ENSINA A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, LEIA E CONSTATE:
"Arruda atrasou assinatura da MP do realinhamento.
Hoje (17) pela manhã, centenas de policiais e bombeiros militares do DF fizeram carreata pela assinatura da medida provisória do realinhamento da categoria. O movimento – ordeiro e pacífico – ocupou duas faixas do Eixo Monumental e só terminou em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona provisoriamente o Palácio do Planalto. Lá, o deputado Cabo Patrício e os demais parlamentares participantes – Laerte Bessa (PMDB) e Aylton Gomes (PMN) – foram recebidos por Luiz Alberto dos Santos, subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais e pessoa responsável pelo realinhamento. Durante a reunião, Patrício descobriu que o governador Arruda só encaminhou o realinhamento no dia 12 de maio, um dia antes do aniversário da PM.
“Pior: estava incompleto. Como é que governador Arruda queria que fosse assinado um dia depois?”, questionou Patrício.
“Faltou o impacto orçamentário. Fica a impresão de que essa é uma tática dele para enrolar o processo”, conclui o deputado.
Santos afirmou que ainda faltam informações técnicas para a conclusão do procedimento. Patrício deixou claro ao subchefe que o acordo feito entre a categoria e o GDF é de que o realinhamento sairá por meio de medida provisória.
“Os companheiros da Polícia Civil já receberam o reajuste, assim como outras categorias. Policiais e bombeiros não podem mais esperar”, explicou Patrício.
O prazo acertado para conclusão do processo é o fim do mês. O subchefe se comprometeu a receber novamente os parlamentares antes de levar a proposta à assinatura.
“Não confiamos no chefe da Casa Militar. Por isso pedimos para ver a MP antes da assinatura”, detalhou o deputado.
Patrício avaliou como satisfatória a reunião, mas pediu à categoria que se mantenha mobilizada.
“Nossa união sempre nos dá provas da nossa força. Hoje foi mais um exemplo disso”, destacou Patrício.
Do alto do carro de som, ao longo da Esplanada, Patrício relembrou antigas promessas de Arruda ainda não cumpridas, como o retorno das escalas de 12 x 60 e reforma dos quartéis. Faixas ao longo do Eixo Monumental também cobraram o cumprimento dos acordos.
“Estamos começando hoje um movimento de pressão sobre o governo federal, mas não podemos esquecer dos acordos feitos pelo governador. Daí a importância da continuidade da mobilização. É preciso ter um mínimo de condições de trabalho”, destacou Patrício".
Pois é...
Quem sabe agora, alguns, comecem a entender:
- a repressão de Sérgio Cabral contra os Coronéis Barbonos e os 40 da Evaristos;
- as tentativas de exonerar o organizador desse espaço democrático;
- a perseguição contra o Major de Polícia Wanderby, um dos líderes dos 40 da Evaristos; e
- o fato da mídia estar amordaçada no Rio de Janeiro, sempre que o tema é uma das nossas mobilizações.
Portanto, ou você se mobiliza, ou você vai continuar ganhando um salário ridículo.
Um Soldado da PMDF ganha mais que um Major da PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: