sábado, 20 de junho de 2009

A MÍDIA AMORDAÇADA E AS OLIGARQUIAS CLEPTOCRÁTICAS!


Temos comunicado nesse espaço democrático que parte significativa da mídia fluminense se encontra amordaçada pelo poder político.
E, diante dessa opinião, resolvemos fazer uma experiência, antecendo o nosso ato que transcorre normalmente, de forma ordeira e pacífica, com a presença de Policiais Militares, de Bombeiros Militares e da sociedade civil.
Comunicamos aos órgãos de imprensa e a inúmeros jornalistas fluminenses, com grande antecedência, através de emails, a realização do ato cívico:
"RIO DE JANEIRO: UM GRITO PEDINDO SOCORRO!
Inclusive encaminhamos um "release" sobre o ato, também, por meio de emails.
Tudo isso, sem falar nas publicações nos diferentes blogs.
Como já era esperado, nenhuma nota saiu na mídia fluminense sobre o ato, o que prejudicou a nossa mobilização, porém, prejudicou muito mais a instituição que receberá as nossas doações em gêneros não perecíveis.
Sabemos que a culpa dessa omissão não é dos repórteres, mas, das editorias, que resolvem o que deve ou não ser publicado.
E, principalmente, decidem o que é politicamente correto publicar.
Lembramos, que sem uma imprensa livre, não existe democracia.
Aliás, certa parte da mídia tem grande responsabilidade, pelo fato de vivermos em oligarquias cleptocráticas, pois sem sobra alguma coisa.
Publicamente lamentamos e solicitamos desculpas à instituição destinatária das doações.
Mas, como bom cabrito não berra, decidimos prorrogar o ato até às 17:00 horas, na expectativa de que os valores democráticos possam prevalecer.
Coronel de Polícia Paúl, direto de Copacabana.
MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES!
RIO DE JANEIRO: UM GRITO PEDINDO SOCORRO!

2 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante!
Parece q está tudo certo. Tudo em ordem.Tudo sob controle. O RJ/TV da Globo prefere mostrar o quanto seria bom (?)para o Brasil e para a população do RJ se as Olimpíadas, Copa do Mundo e demais eventos de cunho mundial fossem realizados todos no Brasil. E os repórteres da Globo utilizam de um otimismo, um sorriso na cara, uma satisfação dignas de quem ganha um ótimo salário e passa ao largo do caos instalado neste estado.
O Rio é lindo, o sol é maravilhoso, as praias são sensacionais, o Corcovado, o Aterro, a Barra, etc etc etc, mas quem pode usufruir disso tudo com a roubalheira praticada pelos mal políticos e o medo de sairmos de casa que os bandidos impõem?

Anônimo disse...

ACONTECE QUE O NOSSO GOVERNADOR,COMPROU OS JORNAIS,FATO QUE DESCOBRI AO CONVERSAR COM AMIGOS QUE LÁ TRABALHAM,TODAS UE DISSE TODOS AS NOTICIAS ANTES DE SEREM PUBLICADAS VÃO 1º PARA O PALACIO GUAMABARA,OS SEJA SO VÃO PUBOICAR O QUE A JUJNTA ESPECAIL CRIADA POR CABRAL PERMITIR, A MIDIA ESTÁ COMPRADA, NÃO TEM JEITO ESSE GOVERNADOR É O MAIS SUJO QUE EU JÁ VI.....

a MIDIA NÃO VAI QUEREM JAMAIS VÃO PUBLICAR NADA CONTRA ESSE GOVERNADOR...
O JEITO E PUBLICAR NOS BATALHÔES, PROPAGANDA BOCA A BOCA....SO PODEMOS CONTAR COM NÓS MESMOS.....


MAJ GUILE