sexta-feira, 26 de junho de 2009

O GLOBO IGNOROU MEU COMENTÁRIO...

Após ler esse artigo, encaminhei o seguinte comentário para a seção carta dos leitores do jornal O Globo, o qual não foi publicado:
"Preliminarmente, deixo claro que respeito a opinião do empresário Carlos Werneck, expressada no artigo “Uma Lição Americana”, porém, devo manifestar-me inteiramente contra a mesma.
Equiparar programa “tolerância Zero” desenvolvido pelo prefeito de Nova Iorque, Rodolph Giuliani, com o “choque de ordem” do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), significa o mesmo que comparar “o melhor vinho, com o pior suco de uva”.
As ilegalidades que funcionam ostensivamente nas ruas do Município do Rio de Janeiro, dentre elas, o “jogo dos bichos” e o “transporte alternativo clandestino”, demonstram claramente que o tal “choque” só vê o que quer, sendo uma ação meramente politiqueira.
O dia que o “choque de ordem” combater o “jogo dos bichos” e o “transporte alternativo clandestino”, poderá começar a se aproximar de ser um vinho, mesmo que de qualidade inferior.
Por enquanto, não passa de um arremedo de suco de uva, batizado com muita água, a água da baixa política.
Obviamente, na visão de um empresário, a perseguição aos camelôs, pode significar algo relevante, isso é compreensível".
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: