sábado, 13 de junho de 2009

SARGENTO DE POLÍCIA RICARDO GARCIA - UMA OPINIÃO.

Enviado por Casos de Polícia -12.6.200917h15m
Disque-denúncia
Comandante faz declaração infeliz na Televisão
O comandante do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim, declarou em entrevista ao RJ-Tv da Rede Globo, que o disque-denúncia não é um programa que desperte tanta credibilidade. A declaração foi feita depois que o repórter questionou o fato de haver uma denúncia de moradores da Maré de que um caveirão teria sido usado por policiais para dar cobertura para outra facção invadir o local.
Em seguida foi perguntado se a polícia estaria investigando o fato. O comandante respondeu: "trata-se de uma denúncia anônima, onde ninguém conhece a fonte, não tem idoneidade, não é reconhecida. Então isso é uma denúncia que nós conceituamos como um dado. E um dado não merece essa credibilidade. Tanto é que o que a nossa tropa está fazendo é o contrário do que essa denúncia fala. Os nossos homens estão dando o seu sangue, dando a sua vida em prol dessa comunidade. Uma declaração desse nível é totalmente mentirosa, de que policiais nossos estariam fazendo esse tipo de comportamento".
Opinião do Sargento de Polícia Ricardo Garcia:
Creio que as únicas DECLARAÇÕES INFELIZES que temos, são as de inúmeros repórteres que sempre tentaram infamar a imagem do Policial MILITAR, com seu sensacionalismo, com palavras perniciosas e com as constâncias que induzem a grande parte da nossa sociedade menos esclarecida ao descrédito, a desconfiança e ao abandono dessa Corporação.
Queria saber se eu ligasse para o Disque Denúncia e dissesse que esses repórter fossem usuários de drogas ou traficantes, qual seria a credibilidade desse denuncia?
Ora Srs. deixemos de ser Hipócritas e Demagogos, NÃO cabe aos Srs. julgarem as notícias ou externarem as suas opiniões, um verdadeiro profissional sempre será imparcial nas suas atitudes e nem se deixará ser manipulado.
O Cel PM Marcus Jardim nunca foi um “Comandante”, sempre foi um LÍDER, não só para os seus subordinados mas também para as populações que estiveram protegidas pelas OPM onde comandou.
O fato de um Homem falar o que sente demonstra a sua dignidade e o seu caráter.
Mais uma vez provamos como a nossa “MIDIA” funciona, manipulada pelos interesse escusos, pela vaidade e pelos preconceitos.
Acho ainda que os grandes culpados de tudo isso somos nos, pois sempre nos preocupamos em tentar mostrar a sociedade quem somos realmente, no entanto pensávamos que o caminho seria através dos Srs. “Poderosos da Mídia” porém, creio que estávamos enganados, pois nunca realmente se importaram com a realidade, talvez através das nossas atitudes conseguiremos encurtar esse caminho.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: