sábado, 13 de junho de 2009

UM CONVITE AO CORONEL DE POLÍCIA JARDIM.

JORNAL EXTRA

Ab initio, convidamos a todos para a leitura do artigo que trata da opinião do Sargento de Polícia Ricardo Garcia a respeito dessa nova polêmica envolvendo o Coronel de Polícia Jardim.
O Coronel de Polícia Jardim é conhecido pelas suas declarações pouco elaboradas, mas que sempre atraem a mídia, pois significam manchetes explosivas.
A mais famosa é:
"A Polícia Militar é o melhor inseticida social".
Dita, logo após, uma ação em uma comunidade carente que resultou em várias mortes.
Um Coronel de Polícia deve primar pelas suas opiniões e ações, considerando que ele sempre representará a Polícia Militar, não importa a função que exerça.
Porém, ninguém pode negar que o referido Oficial é corajoso e que essa é uma qualidade pouco comum.
Não temos a menor dúvida que se o Coronel de Polícia Jardim tivesse usado essa coragem para lutar conosco pela nossa tropa e pela nossa Polícia Militar, nas ruas do Rio de Janeiro em 2007 e 2008, tinhámos mais chances de uma vitória imediata, uma vitória que só alcançaremos no futuro próximo, bem próximo.
Imaginem as frases que ele construiria fazendo um paralelo entre a morte dos Policiais Militares e o salário de R$ 30,00 por dia?
Certamente, seriam frases duras e de grande efeito midiático.
Porém, nunca é tarde para ouvirmos essas frases, assim sendo, a sociedade fluminense convida o Coronel de Polícia Jardim, para comparecer ao ato cívico promovido pela Sociedade Fluminense; por Associações de Moradores; por Associações de Bairros; por ONGs; por vítimas da violência; por Policiais Militares; por Bombeiros Militares e por funcionários públicos - que se realizará no dia 20 de junho de 2009, às 10:00 horas, na Praia de Copacabana (Av. Atlântica com Av. Princesa Izabel) -, todos que querem mudar o caos da Segurança Pública estarão lá.
Junte-se a nós, Coronel de Polícia Jardim.
Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é só porque alguém ligou para o DD que a denúncia tem que passar a ser verdade absoluta. Esse serviço pode e está sendo usado para atingir certos objetivos e quem já trabalhou diretamente na apuração dessas denúncias sabe, o que é o meu caso, e é muito fácil para que está de fora criticar. O serviço é bom, mas tem que saber filtrar e até saber o que vai vazar para a imprensa. Vamos ver ser vão aparecer DDs com denúncias sobre os covardes que mataram os dois nobres Policiais Militares.

SUBTEN MARCO
SUB PMERJ
SUB ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SUB BRASIL
SUB 3º MUNDO
JUNTOS SEREMOS FORTES (SEM OS TRAIDORES)

RICARDO GARCIA disse...

Creio que devamos respeitar a opinião de cada um, o Cel Marcus Jardim, pelo que conheço é Apolitico e não participa dos nossos Movimentos, porem para alguns podem ter a interpletação erronia dessa atitude, pois sendo ele um verdadeiro Policial, apesar de não reveendicar da maneira que conhecemos, as melhorias para a nossa "Classe" Contribue atravez das suas atitudes exemplares para mantermos a Imagem da Policia Militar diante da Sociedade.
Não o devemos condenar por ser assim e sim continuarmos a nossa Luta com a sua forma de colaborar