sexta-feira, 12 de junho de 2009

NOS ESTADOS UNIDOS...

EMAIL RECEBIDO:
"Policial punida por tentar sair com suspeito.
Loura teria usado banco de dados da polícia para descobrir telefone de homem que era investigado por tráfico nos Estados Unidos.
Washington (EUA) - Uma policial norte americana foi suspensa pelo Departamento de Polícia de City of Pewaukee, no Wisconsin (EUA), por ter usado o banco de dados da polícia para pegar o telefone de um homem investigado, com o objetivo de sair com ele. Cher Sneider é acusada de ter mentido e de conduta inadequada. As informações são do ‘Journal Sentinel’.
Segundo o relatório policial, a moça teria se sentido atraída pelo suspeito por achá-lo sexy. O homem, identificado apenas de John Doe (nome dado nos EUA para pessoas não identificadas), estava sendo investigado por suspeita de atividades ilegais, incluindo tráfico de drogas.
Cher fez quatro ligações com o seu celular pessoal para a casa do suspeito no dia 10 de maio de 2008, uma no dia seguinte e duas no dia 17 de maio. Ela também teria parado o carro em frente à casa do suspeito no dia 11 de maio, mas ele não estava lá. Durante o inquérito, Cher negou que usou o banco de dados da polícia para conseguir o telefone do suspeito. Ela foi suspensa de suas funções e está em licença paga desde o mês de novembro.
As regras do Departamento de Polícia exigem conduta exemplar de seus funcionários. Os policiais devem evitar se relacionar com pessoas de caráter duvidoso, não utilizar recursos públicos inadequadamente e falar a verdade em todos os momentos".
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Chefe do Estado Maior Geral recebe ilegalmente recursos públicos, por anos e continua no exercício da função, como se nada tivesse acontecido, mesmo com a grande repercussão na mídia.
Governo Sérgio Cabral.
Governo do PMDB.
Somando Forças com Ilegalidades!
Um governdo sem vergonha!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

RICARDO GARCIA disse...

Concordo com suas palavras ...acredito que se esse fato acontecesse com um Praça ele ja teria sido punido com 30 dias e pelo tempo, excluido das nossas Fileiras.
Talvez Sr Cel, seja esse o medo da maioria e o motivo que os levam a ver nossa Policia como duas parte, as dos oficiais e a dos praças.
Embora esses novos integrantes estejam mais esclarecidos sobre seus direitos e deveres, o sistema arcaico e "o coperativismo" ainda estam enraizados nos nossos costumes
Cabe a cada um de nos, Policias Militares que honramos as nossas Fardas e nos orgulhamos do que somos e o que representamos, lutar para que tenhamos uma verdadeira Policia.
JUNTOS SOMOS FORTE
Ricardo Garcia