sexta-feira, 12 de junho de 2009

ARTIGO DO CORONEL DE POLÍCIA CONY - COMENTÁRIO - NÉLIO LUCENA FERREIRA.

Amigo Paúl,
Lendo o post em que o amigo publicou o e-mail do Coronel de Polícia Cony, sendo eu um eterno neófito e um “orgulhoso aluno” do Cel. Paúl quando o assunto é Segurança Pública, me valho do espaço, da liberdade de expressão, e da forma sempre respeitosa e carinhosa que o técnico do “nosso” blog democrático sempre dispensou a seus seguidores, para opiniar. Qualquer cidadão desse Estado, mesmo sem conhecimento específico em Segurança Pública, há de concordar a cada palavra escrita pelo Cel. Cony, mas, nada mais surpreende a quem quer que seja de qualquer ato procedente deste atual (des)governo.
O Secretário Benincá, com a nomeação do Cel.. Germano, está querendo dar ares de moralização naquela OPM e também naquela àrea da zona oeste. É óbvio, evidente, que todos sabem que o Cel. Germano é da chamada “linha dura” da PMERJ, oficial de caráter rígido, honrado, disciplinador, etc, etc. Mas, a operacionalidade da OPM que irá comandar a partir de hoje, não se restringe somente a estes fatores, como já bem disse o Cel. Cony. Há toda uma peculiaridade que é de finalidade restrita do RCECS que é a cavalaria.
Me solidarizo com o Cel. Cony, afinal, seu pai é um ícone da cavalaria da PMERJ e ele honrou essa tradição familiar. Eu não me surpreenderia se este (des)comando que aí está nomeasse o Cel. Lopes para dirigir o HCPM, o Cel Príncipe para comandar o GAM, e por aí vai.. Não que este honrados oficiais não fossem capazes, são, mas não são especialistas. Como diz o refrão de uma musiquinha chata pra caramba: cada um no seu quadrado.
Para resumir: o nosso Estado virou o samba do crioulo doido, quem tentar entender, vai ter que usar camisa-de-força. Enquanto isso, vamos exercitando nossa paciência, com fé em Deus, só mais 1 ano e meio, parece longe, mas passa rápido. Vai depender de nossa mobilização, temos Deus e o tempo a nosso favor para mudarmos esse quadro dantesco. O início será pela AME. Temos um deputado macho na ALERJ (Flávio Bolsonaro) para nos apoiar, e vamos estendendo nossos tentáculos cívico e ordeiro, pois será deste jeito que chegaremos todos juntos à vitória.
Com grande apreço e admiração, do sempre amigo
Nélio Lucena Ferreira.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Sr. Nelio Lucena!

Com todo respeito: "ser macho" qualifica um Político de que forma?
Seria pela "Perpetuação da Espécie"?
Se o requisito de "Perpetuação da Especie" for o primordial, temo que há alguma coisa errada quanto à esta "máxima", ou - quem sabe? - a prática da mesma...

Imagino que Bons Políticos, o são, independente de sexo, raça ou conduta Religiosa.

Preconceito?
Ano 2008 DC ?
Aff!

P.S.: Sr. Cel. Paúl, tive vontade postar comentário sobre o email do Sr. Cel. Cony, porém não senti-me confortável pelo fato do mesmo haver enviado a correspondência ao Sr., e por isso mesmo, haver se dirigido ao Sr. Cel. Paúl e não ao Blog em si.
Não é uma crítica, é apenas a constatação de alguém que está do outro lado da tela, e sente-se inibida em dar opinião em correspondência alheia.
No caso acima, como foi um comentário ao email, fiquei um pouco mais a vontade.
Ah! Mas não deixe de postar os emails - e quem sabe? - de uma outra forma
?

Fraterno abraço!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS