sábado, 13 de junho de 2009

CERA DEMAIS, PARA ...

"Creio que devamos respeitar a opinião de cada um, o Cel Marcus Jardim, pelo que conheço é Apolítico e não participa dos nossos movimentos, porém para alguns podem ter a interpretação errônea dessa atitude, pois sendo ele um verdadeiro Policial, apesar de não reivindicar da maneira que conhecemos, as melhorias para a nossa "Classe", contribui através das suas atitudes exemplares para mantermos a imagem da Polícia Militar diante da Sociedade.
Não o devemos condenar por ser assim e sim continuarmos a nossa Luta, com a sua forma de colaborar".
13 de Junho de 2009 12:50.
Sargento de Polícia Ricardo Garcia".
Ao longo da nossa caminhada cívica, conhecemos muitos Policiais Militares e Bombeiros Militares corajosos e mobilizados na luta pela construção de Instituições Militares melhores, mesmo arriscando as suas carreiras e correndo o risco de sofrerem represálias.
Os jovens Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar podem ser citados como exemplos.
Capitães e Tenentes que demonstraram idealismo e destemor e, no caso do Corpo de Bombeiros Militar, a exposição foi ainda maior, considerando que os Coronéis do CBMERJ não saíram da viatura, embora o incêndio fosse gigantesco...
Encontramos inúmeros civis, que mesmo não sendo Policiais Militares ou Bombeiros Militares, ombrearam conosco, deram entrevistas, mostraram a "cara", na luta por uma segurança pública de qualidade.
Eles gritaram aos quatro cantos que os Soldados da PMERJ e do CBMERJ, não poderiam morrer, muito menos por R$ 30,00 por dia.
Gente corajosa.
Povo cidadão.
E, um dos grande lutadores da nossa mobilização tem sido o Sargento de Polícia Ricardo Garcia, um idealista que sofreu retaliações e não parou, continua lutando até hoje.
Portanto, a sua opinião deve ser respeitada e o organizador desse espaço o admira e o respeita muito.
Assim sendo, publicamos o seu artigo em defesa do Coronel de Polícia Jardim, bem como, seus comentários, como o que dá início a esse artigo. Porém, chega, já gastamos muita cera e para dar linhas definitivas (a não ser que o próprio Coronel de Polícia Jardim queira se manifestar), esclarecemos:
- O Coronel de Polícia Jardim foi meu aluno e sempre tivemos uma relação muito amistosa, o que não significa que eu deva concordar com ele ou ele comigo. Aliás, Coronéis de Polícia devem ter opiniões claras e públicas, sempre que possível. Nada mais vergonhoso que um Coronel acuado ou em cima do muro...
Na opinião do organizador desse blog o Coronel de Polícia Jardim é extremamente político, uma opinião diametralmente oposta a do Sargento, um dos Oficiais mais políticos da PMERJ, dentre os que eu conheci e conheço muitos.
Uma prova, para nós irrefutável, desse alinhamento político, foi a sua promoção por bravura ao posto de Coronel. Algo raríssimo, talvez um dos poucos do Brasil (Por favor, Militares Federais e Estaduais do Brasil se vocês conhecerem outros casos de "Coronéis Bravura", por favor, informem).
Na nossa opinião ele não contribui em nada para a defesa da Polícia Militar, nunca agiu assim, o máximo que fez foi defender subordinados que seguiram a política estúpida do "tiro, porrada e bomba", isso ele fez e faz, não negamos.
Isto posto, basta!
E, mantemos o convite, Jardim compareça ao nosso ato cívico no dia 20, venha defender a Polícia Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: