sábado, 13 de junho de 2009

BLOG DO MAJOR WANDERBY - MUITO OBRIGADO.

13/06/09
Muito obrigado
Contrariando expectativas de muitos - quem sabe até minhas mesmo -, foi possível compor e registrar em 08/06/09 uma chapa para as eleições que ocorrerão em 19/08/09 na Associação de Oficiais Militares do RJ.
Embora saiba que enfrento dois oponentes poderosos e que minha eleição não representará a panacéia para os problemas que afligem nossos militares e pensionistas, sei também do potencial dela para que retomemos ações mais ousadas e politicamente incorretas em sua defesa (e falo também da esfera judicial) e para que façamos recrudescer a legitimidade de outrora de nosso "clube", inclusive no que toca aos soldados e graduados de nossas Corporações.
Mas não é de propostas, nem tampouco de pleito eleitoral propriamente dito que pretendo falar agora, pois tais tópicos já mereceram um blog específico (www.chapaidentidade.blogspot.com).
Quero apenas dizer a todos que lêem este modesto blog que se o projeto AME/2009 está sendo levado à frente (e é incrível, mas está), tal se deve aos anseios e às manifestações de apoio tácitas ou expressas de nossos militares ativos e inativos, sócios e não sócios, oficiais e praças, dentre os quais não poucos vultos incontestes da história contemporânea da PM e do Corpo de Bombeiros do RJ; bem como de pensionistas, jornalistas (e falo também, é claro, de meu honrado amigo Gustavo de Almeida), familiares e de civis amigos outros (inclusive de uma querida Madrinha dos policiais militares e amante de nossa Corporação).
Sou muito grato a todos!
E quero dizer que sou grato ainda a um velho e estimado 1º Tenente de Polícia Reformado que me traz à mente meu saudoso avô, também 1º Ten PMDF, e que, em atitude ousada e independente, deu espaço à nossa candidatura e às nossas idéias "revolucionárias" e "subversivas" no excelente veículo de comunicação da associação que preside com mestria; falo do bravo 1º Ten de Polícia Paulo Tavares, o qual completará 80 anos de idade em 15/06/09, e do aclamado Jornal do COR.
Mas quero utilizar este momento para pontuar sobretudo que devo gratidão não apenas pela candidatura, mas por conselhos e mensagens de ânimo e ponderação a uma pessoa em especial... a alguém que mesmo sem me conhecer pessoalmente não apenas aceitou de pronto o convite quase kamikaze para integrar uma chapa que, na visão bem humorada de um camarada tenente então do 2º Comando de Policiamento de Área, é uma "fria"... de alguém que certamente teria agregado conhecimento e legitimidade às lutas de 2007.
Falo do verdadeiro desbravador da blogosfera policial (já andava por cá nos idos de 2000), do responsável principal e com folga pela viabilização do cumprimento das rígidas exigências estatutárias da AME e daquele que tem dedicado boa parte de seu precioso tempo ao intento que agora, graças ao Grande Arquiteto do Universo, não é mais apenas meu, mas nosso.
De certa forma, reserve o futuro o que reservar à nossa chapa e às nossas lutas, acho que já somos vencedores.
Dedico minha continência e meu sincero muito obrigado ao Sr TC Emir Larangeira.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: