sábado, 3 de março de 2012

PMs e BMs JOGADOS NOS “PORÕES” DE BANGU 1 – ORGANISMOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS – ESCLARECIMENTO.

Prezados leitores, temos recebido emails e comentários cobrando que façamos as denúncias sobre o encarceramento ilegal dos PMs e BMs nos “porões” de Bangu 1, junto aos organismos internacionais que defendem os direitos humanos, o que nos faz prestar alguns esclarecimentos.
Os organismos internacionais questionam se os organismos do país foram acionados, sendo essa uma condição para a ação deles, caso exista uma inércia. Diante dessa realidade, precisamos aguardar um pouco mais, pois já cientificamos às Comissões de Direitos Humanos do Senado, da Câmara dos Deputados, da ALERJ e da OAB/RJ.
Apesar dessa realidade, cientificamos também à Anistia Internacional.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cel o Sr viu a matéria de "o dia" em q o seu nome é citado?

endereço:
http://odia.ig.com.br/portal/rio/um-pm-fora-a-cada-dois-dias-1.415051

Anônimo disse...

É bom também informar ao CNJ, a corregedora não aceita agrado.

Anônimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento Coronel Paúl com relação ao fato de Organismos Internacionais ainda não terem sido informados com relação à prisão de PMs e BMs em Bangu I, devido ao fato de ser cobrado que os órgãos nacionais sejam informados antes e tenham algum tempo para investigar as acusações.
Porém como saberemos que os organismos nacionais estão fazendo uma investigação séria ?
Com relação à atuação da Juíza da AJMERJ que permitiu que o Cabo Daciolo ficasse preso em Bangu I por cerca de uma semana, sendo tal fato totalmente contrário ao que preceitua a Lei ? E o que dizer da atuação dessa mesma Senhora com relação ao Processo referente ao Daciolo sequer ter sido autuado como foi apurado in loco na AJMERJ, sendo que tal falta fez com que Daciolo ficasse na cadeia por cerca de 4 dias a mais que os demais BMs !!
Sabedora que a Legislação foi rasgada e jogada no lixo no momento em que os PMs e BMs foram trancafiados em Bangu I, será que a Excelentíssima Juíza da AJMERJ e o Excelentíssimo Promotor de Justiça da AJMERJ tomarão alguma atitude para apurar a responsabilidade pela ordem que prendeu os PMs e BMs em Bangu I ?
No caso dos BMs até o momento a responsabilidade por tais absurdos que foram estas prisões está caindo na conta do Coronel BM Corregedor Interno pois foi ele que efetuou as prisões.

Anônimo disse...

Estimado Coronel Paúl gostaria de saber se na Lei Federal e na Lei Estadual, onde está previsto que os militares PMs e BMs deverão cumprir prisão em OPMs e OBMs apenas, e não em Bangu I, se há algum dispositivo que permita que essas Leis sejam ignoradas em casos excepcionais como foi esse o da greve que chegou a ser deflagrada aqui no RJ.