terça-feira, 20 de março de 2012

BRASIL: O ESCÂNDALO DAS URNAS ELETRÔNICAS.


Verdade ou mentira o que foi dito no plenário, uma verdade pelo menos ninguém pode negar.  Se de fato as urnas são confiáveis ( são? ) e são tão rápidas (isso são, a votação e a apuração são feitas com extrema rapidez), fica a pergunta:
Por que nenhum país usa as tais urnas?
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo que fosse impossível fraudar a urna eletrônica, a forma como ela funciona possibilita a compra de votos por parte de candidatos, poisjá ví em uma eleição, pessoas que fazem boca de urna nos locais onde vota que só recebem pelo serviço depois que são computados os votos daquela seção eleitoral ou seja o candidato recruta um número de panfleteiros e os escala no seu local de votação, ao término da votação uma pessoa ligada ao candidato faz o pagamento da boca de urna, desde que os votos daquela seção seja igual os superior ao número de pessoas recrutadas, ou seja, ele tem certeza que comprou o voto. Isso é uma vergonha.

Adriana disse...

É revoltante, e o pior é que ninguém faz absolutamente nada. Vc acha que algum grupo revoltado vai se reunir e sair quebrando urna, cobrando satisfação desses políticos imundos?
Claro que não. A apatia do brasileiro nas áreas importantes me deixa indignada. Ah, mas se alguém desconfiar de um arbitro de futebol desonesto, ou de uma apuração de votos fraudulenta, aí sim o pau quebra. O povo rasga voto, incendeia carro alegórico, apedreja árbitro de futebol.
Prioridades estranhas as dos brasileiros, não?