sábado, 31 de março de 2012

RIO: SEGURANÇA PÚBLICA - BANDA PODRE, UPPs E ALGUNS DE SEUS EFEITOS NEGATIVOS.

Prezados leitores, bom dia!
O GLOBO:
1) Roubos de veículos sobem 31% no estado.
Secretaria de Segurança exige maior integração entre serviços de inteligência das polícias para combater esse crime.
RIO - Os índices de criminalidade divulgados na sexta-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes a fevereiro, indicam que o mês teve um aumento de 31,1% nos registros de roubos de veículos no estado em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.953 casos. Se esse tipo de crime teve resultado negativo no estado, pior ainda ocorreu com os municípios da Grande Niterói — Niterói, São Gonçalo e Maricá —, com 352 casos, 97% a mais na comparação com fevereiro de 2011 (Leiam).
2) PMs são detidos por fazer segurança do contraventor Rogério Andrade.
RIO - Cinco pessoas foram detidas nesta sexta-feira, suspeitas de envolvimento com o jogo do bicho. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança, entre os detidos, que seriam parte da escolta do contraventor Rogério Andrade, estão um policial militar lotado no 17º BPM (Ilha do Governador), um PM reformado e um soldado expulso da corporação. Os outros dois homens alegaram estar procurando emprego. Segundo a secretaria, eles são acusados de exercício ilegal da profissão (Leiam)..
3) Recrutas da PM farão estágio na Rocinha até chegada de UPP.
A medida vai possibilitar reforço no policiamento comunitário, agilidade no combate ao crime e uma maior sensação de segurança para os moradores (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Áreas com UPPs estão longe de ser pacificadas, dizem especialistas.
Jornal do Brasil - 30 Mar 2012.