sexta-feira, 30 de março de 2012

RIO: POLICIAIS CIVIS PRESOS.

JORNAL O DIA:
Delegado preso por extorsão
Três policiais civis, um advogado e um guarda municipal também são detidos, acusados de extorquir comerciantes
Rio - Um delegado da Polícia Civil, três agentes da instituição, um guarda municipal e um advogado foram presos ontem, acusados de extorquir comerciantes da cidade de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. A Operação Macabu foi deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro. O grupo chegou a faturar R$ 284 mil com os crimes.
De acordo com as investigações, o chefe do bando seria o delegado Roldenyr Alvez Cravo. Ele teria como comparsas os inspetores Marcos Vinícius Lopes, Dennes Garcia Moreno Júnior e Claudio José de Faria,
além dos advogados Pedro da Costa Linhares e do guarda municipal José Eduardo Santos.
Segundo o delegado Gilson Emiliano, corregedor da Polícia Civil, as investigações começaram em setembro de 2011, após comerciantes denunciarem ações dos policiais, que eram lotados na 122ª DP (Conceição de Macabu).
Ainda de acordo com Emiliano, o guarda municipal era o informante da suposta quadrilha, passando para os agentes da 122ª DP irregularidades no comércio local. A partir dessas informações, o dono do estabelecimento era preso em flagrante e levado à delegacia, onde era mantido até pagar uma quantia estipulada para que o registro não fosse realizado.
Foram recolhidos extratos bancários de saques comprovando o pagamento aos acusados. Eles vão responder por extorsão mediante sequestro, extorsão, formação de quadrilha armada, prevaricação e usurpação da função pública. Com um dos policiais, foi apreendida arma com numeração raspada.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

tenente treme terra disse...

será que irão pra bangú 1,??....os que lutam por melh salárias foram!