quarta-feira, 21 de março de 2012

RIO: A VERGONHA DAS LICITAÇÕES. A REPORTAGEM INVESTIGATIVA E O CRIME.

O Fantástico da TV Globo exibiu no domingo as entranhas dos detalhes das negociatas que ocorrem no Rio de Janeiro. Um esquema que enriquece bandidos (as) que vestem ternos e taiers, desviando milhões e milhões do nosso dinheiro. "Roubo" que impede a promoção de segurança, saúde e educação públicas de qualidade, por exemplo, inclusive para valorizar os servidores públicos, que no Rio de Janeiro recebem salários famélicos. Uma vergonha.

Tal realidade fez com que uma amiga desabafasse comigo: atualmente, me dá nojo viver no Rio de Janeiro.
Prezados leitores, aproveito para fazer uma comparação entre essa reportagem investigativa e o uso ilegal dos aúdios de conversas entre um Bombeiro Militar e a deputada estadual Janira Rocha (PSOL), também exibidas na TV Globo, isso no Jornal Nacional.
As filmagens da reportagem não fazem parte de uma investigação criminal, não se constituem em diligências no curso de um inquérito policial, portanto, não foram autorizadas pelo poder judiciário. A exibição é um problema entre a TV Globo e os exibidos.
No caso dos aúdios exibidos no Jornal Nacional, a gravação das escutas telefônicas foi autorizada pelo poder judiciário, portanto integravam um inquérito policial e não poderiam ter sido exibidas, a exibição viola o sigilo e se constitui crime, nesse caso.
Assistam o vídeo:

Não podemos misturar os fatos.
Penso que agora tenha ficado claro. No caso das licitações a TV Globo fez jornalismo investigativo, no outro caso cometeu crime divulgando os aúdios que estavam sob sigilo, assim como, também cometeu crime quem cedeu os aúdios para a Globo.
Se alguém discorda, por favor, se manifeste, o nosso objetivo é a verdade.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

SAÚDE - CORRUPTOR É O FUNCIONÁRIO PUBLICO. VENDEDOR DIZ PREÇO PRODUTO COMPRADOR DIZ VALOR ADITIVO. SE LICITANTE NÃO ACEITAR É DESCARTADO!!!

Anônimo disse...

300 PMs farão trabalho extra na SuperVia

Trezentos policiais militares passarão a trabalhar durante as suas folgas na concessionária SuperVia, a partir de abril, através do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis). A concessionária fará o treinamento desses PMs, para adequação do trabalho às suas instalações. Os 300 policiais atuarão em 700 turnos (de oito horas) mensais na SuperVia.

Além da concessionária de trens, PMs devem assinar contratos com a Metrô Rio, a Cedae e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A concessionária do metrô estuda contratar 330 turnos mensais. Já a Cedae precisará dos policiais em 54 turnos, de oito horas. No Inea, a necessidade é de que os agentes atuem em 2.460 turnos por mês.

Ainda este mês, devem ser fechados convênios com a Light, com previsão de 6.600 turnos mensais; com a prefeitura de Macaé, com 1.200; e com a prefeitura de Itaperuna, com 240.

Pelo programa, a empresa contratante fica responsável pelo pagamento desses policiais militares.

A meta do Governo do Estado é investir apenas em quantidade, não se preocupando com a qualidade dos serviços que serão prestados à população.

A Polícia Militar vai iniciar, em maio, uma série de convocações de candidatos aprovados no concurso de soldado, realizado em 2010. Até o fim do ano, a corporação vai convocar mais quatro mil recrutas, que vão passar pelo curso “Miojo” antes de ir para as ruas. A formação, feita no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), em Sulacap, dura apenas 06 (seis) meses. O salário dos futuros soldados da PM será de míseros R$ 1.122,28 (mil, cento e vinte e dois reais e vinte e oito centavos).

Anônimo disse...

Homem de CORAGEM é o Diretor do Hospital Infantil da UFRJ, Dr Edmilson Migowski que, contrariando todos os maus exemplos, decidiu investigar e divulgar a roubalheira que existe nas licitações Brasil afora. Exemplo de Gestor Público.