domingo, 18 de março de 2012

COPA DO MUNDO NO BRASIL: DIGAM NÃO!

Prezados leitores, bom dia!
BLOG DO JOSIAS:
17.03.2012 - 18:56
Romário: Brasil passará ‘vergonha’, Copa será uma ‘merda’ e haverá ‘o maior roubo’ em obras.
Josias de Souza
Ao migrar dos gramados para o tapete da Câmara, Romário trocou os pés pela língua. Mas não perdeu o cacoete de atacante. Neste sábado (17), o deputado pedurou em sua página no Facebook comentários ácidos sobre a Copa de 2014.
“É uma pena ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu à Fifa para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos. Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha”, anotou.
Queixou-se da ausência de representantes do Congresso na audiência concedida na véspera por Dilma Rousseff ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. “Se continuar acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda.”
Romário (PSB-RJ) foi à canela: “O governo federal está enganado o povo. E a presidente Dilma está sendo enganada ou se deixando enganar.” Convocou as arquibancadas: “Brasileiros, continuem cobrando e se manifestando, porque essa palhaçada vai piorar quando tiver a um ano e meio da Copa.”
Pisou na rótula: “O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Aí vai acontecer o maior roubo da história do Brasil.”
Romário prosseguiu: depois da violação das arcas, “eu quero ver se as pessoas que apareceram sorrindo na foto durante a reunião de ontem [de Dilma com Blatter] vão querer aparecer. Esse Brasil é um circo e os palhaços vocês sabem bem quem são.”
Deve-se o destampatório de Romário à composição da mesa do Planalto. Referiu-se à reunião como uma dessas “coisas que só acontecem no nosso país”. Percorreu a lista dos presentes: “O presidente da Fifa vem ao Brasil e se encontra com a presidente Dilma. Até ai perfeito!”
“Nesse encontro estão presentes Aldo Rebello, ministro dos Esportes, ok; Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, ok; Ronaldo, conselheiro do Comitê Organizador Local (COL), ok. Só uma pergunta: qual dessas pessoas têm a ver com a Lei Geral da Copa? Nenhuma.”
Listou os ausentes: “O presidente da comissão da Lei Geral da Copa, Renan Filho [PMDB-AL], não estava lá. O relator da Lei da Copa, Vicente Cândido [PT-SP], também não. O presidente da Casa onde será votada a lei, Marco Maia [PT-RS], também não estava presente.”
Tomado pelas palavras, Romário avalia que ele próprio deveria ter recostado os cotovelos na mesa de reuniões do Planalto: “Muitos outros que têm muito a ver com a Lei Geral da Copa não estavam presentes.” Voltou a mirar a canela: “Na minha concepção de político, a política vai de mal a pior.”
De novo, foi para a galera: “O povo tem total razão de reivindicar e cobrar principalmente mais seriedade e responsabilidade das pessoas que tem autonomia para decidir coisas importantes como essa (Copa do Mundo).”
Terminado o encontro do Planalto, o ministro Aldo Rebelo levou Joseph Blatter ao encontro de um grupo de deputados. Entre eles alguns dos que Romário gostaria que tivessem participado da reunião do Planalto –o presidente da Câmara Marco Maia, por exemplo.
Rebelo, Blatter e os deputados trocaram afagos e sorrisos ao redor de espetos de picanha. A julgar por sua manifestação radioativa, Romário parece avaliar que a Lei Geral da Copa mereceria um encontro mais formal. Uma reunião em que a conversa não fosse entrecortada pela mastigação do churrasco.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

O "baixinho" continua com a língua afiada, como nos velhos tempos dos gramados... hehehe

romulogomes99@hotmail.com disse...

Concordo plenamente com a 'nota' do deputado Romário, o pior é que não se pode tirar uma vírgula nessa declaração. Eu vou até mais longe e, pelo andar da carruagem, o Rio de Janeiro propiciará um verdadeiro 'vexame' no quesito 'Segurança Pública'.
Não há como fazer segurança pública sem investir pesadamente no trato humano (Policial).
No mais, será tudo fingimento: "Fingem que me pagam, finjo trabalhar".
Esse governador Sérgio Cabral é um degenerador dos costumes e incorporador da desonestidade à cultura do povo carioca.
O Rio de Janeiro necessita urgentimente de pessoas que, como o Cel Paúl, denuciem esses desmandos governamentais e de 'conchavo com o crime'.

Anônimo disse...

Os políticos do Brasil estão cagando e andando para o Esporte brasileiro e mundial !!
O que eles querem é superfaturar obras e ficarem ainda mais ricos as nossas custas !!

Anônimo disse...

Eu digo Não! Sempre fui contra! UM País que está de pernas pro ar, não merece sediarm NADA!

Anônimo disse...

Em consoante, penso que haverá o desrespeito ao direito de ir-e-vir contra os moradores e usuários das redondezas onde ocorrerem evento como rock in rio, roberto carlos em copacabana, copa do mundo, olimpíadas etc... como já aconteceu, vide este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=NTKsrNbJGsU

Prafrentepracima...
Forte Abraço...
Camargo.