quinta-feira, 15 de março de 2012

RIO: BOMBEIROS MILITARES - ALGUÉM LEMBRA DESSE FATO?

COMENTÁRIO (NÃO) POSTADO:
Existiu no CBMERJ um Sgt BM Chamado HELENO DE VILA ISABEL. Ele era representante de uma associação de militares estaduais o comando não deixou mais os descontos no contra cheque por perseguição. Ele falava em dignidade, falava em salários decentes, melhoria de promoção, falava em mudanças nos quadros com aumento de vagas, melhora nas promoções e isso nos anos 90. Aí em uma passeata ele colocou por cima da farda um saco preto de lixo em alusão ao luto do BM, torceram e falaram que ele queria dizer que os BMs a farda eram lixo... Colocaram ele na rua sem direito a nada, com mais de 25 anos de BM. Do comando nós só esperamos isso Cel Paulo Gomes (...), porém vi vários BM traíras, puxa sacos e ingênuos, chamando o Heleno de otário. Ele esta na rua ate os dias de hoje. Raça de (...) esses BMs sem compromisso. Cuidados os 13 BMs com a traição dos pares, que é a pior de todas...
Anônimo
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

naquele tempo aconteceu com um .
agora com muito mais!
para que o mal venca basta que os bons façam nada!
acredito que tempo melhores viram, mas a paciencia para passar por isso que é fogo
juntos somos fortes!
fortissimos!

Anônimo disse...

Eu lembro do Heleno um moreno da turma de SDBM 77 0u 78, foi meu contemporâneo. Ele foi excluído por politicagem na tropa, é o que falavam.Não lembro em qual Comandante. Mais nessa época um SGT PM de São João também perdeu o cargo.
O Brado.

Cabra Macho disse...

concordo plenamente com o autor do texto, os fatos citados são veridicos .
as afirmações quanto a puxa -sacos e traidores são bem atuais ,o numero de traíras aumentou.
subten morais

Anônimo disse...

Coronel Paulo Gomes....o início da desmoralização do Corpo de Bombeiros!!!!!

BM Indignado disse...

Pois é Cel Paúl, os traíras existem e as vezes estão mais perto do que imaginamos. Hoje tenho ciência que a punição geográfica que recebi foi graças aos traíras, aos judas, aos covardes que preferem ficar puxando o saco de algum coronel ao invés de lutar por dignidade.