sexta-feira, 2 de março de 2012

CHAVISMO ENTRA NO ESTADO DO RIO: ESTADO DE DIREITO É ATROPELADO! - CESAR MAIA.

EX-BLOG DO CESAR MAIA:
CHAVISMO ENTRA NO ESTADO DO RIO: ESTADO DE DIREITO É ATROPELADO!
(Colunista Cristina Grillo - Folha de SP, 02) 
1. A audiência no conselho disciplinar do Corpo de Bombeiros, que decide segunda-feira se expulsa da corporação o cabo Benevenuto Daciolo, líder do movimento grevista da categoria, recusou o pedido de advogados do militar para que fosse prorrogado o prazo de sua defesa. Com a rotina da cidade -quase- toda suspensa, é um pedido razoável, em nome do direito de ampla defesa. Ainda mais levando-se em consideração o decreto do governador Sérgio Cabral, publicado no dia 10 de fevereiro, que reduziu de 30 para 15 dias os prazos para que os Conselhos de Disciplina da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros julguem infrações cometidas.
2. Foi negado também à defesa o pedido para que fosse anexada ao processo a íntegra das gravações telefônicas, autorizadas pela Justiça da Bahia, nas quais Daciolo conversa com deputados sobre a greve. Do processo contra o militar constam apenas os trechos veiculados no "Jornal Nacional". Não se trata de defender este ou aquele lado. A questão é: todos nós, sem exceção, temos direito ao que, no linguajar jurídico, chama-se de devido processo legal, garantido pela Constituição Federal. Dele deriva outro direito fundamental: o da ampla defesa. Fica difícil alguém defender-se sem conhecer o inteiro teor das acusações -no caso, sem que constem do processo todas as gravações feitas na Bahia.
Comento:
Faço minhas as palavras de um advogado:
O Rio de Janero vive o ARMAGEDON JURÍDICO.
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

Diga aquele idiota lá em baixo q disse não ter "saudade da ditadura", peça a ele explicar ao Cb Daciolo que ele será expulso (já está td acertado) mas q pode entrar na justiça e depois de uns 10 anos voltar a ser incorporado, diga ao Cb tb que enquanto isso, ele e sua família viverão de q? Que sua esposa pode dormir tranq q td, em 10 anos, será resolvido. BASTA DE ILEGALIDADES, ou todos se unem agora ou cada um morre sozinho!

Anônimo disse...

Jugo ser inconstitucional o decreto montado pelo Governador. Tem força de lei o decreto Federal do Processo Penal Militar, é federal tem que ser transcrita na integra para os Estatutos dos BM ser usado o CPPM. Só pode ser mudada pelo congressos, sendo apreciado conjuntamente com os três Ministros Militares.

Anônimo disse...

Esses terroristas que estão no poder no Brasil fizeram o que com a tal democracia que eles afirmam ter lutado para conquistá-la?
Era para isso que eles queriam o poder? para oprimir, para prender trabalhadores sem ao menos o direito de defesa?
Vi uma reportagem ontem de um baile funk numa rua em SP, onde uma adolescente tira a calcinha e rebola até o chão diante da platéia.
Era pra isso que eles queriam o poder? Duvido uma coisa dessas acontecer quando os militares estavam no poder! abaixo a FALSA DEMOCRACIA QUE FAVORECE A BANDIDOS E PUNI TRABALHADORES!

Anônimo disse...

Para quem não viveu na ditadura, digo não sabem o que perderam, pois não havia tanta covardia, só quem era contra eram pessoas que queriam viver nabagunça, pois não tinha espaço, agora com a demo veio também os demônios. Que volte lá dita boa, fora os ladrões da nação, não haverá futuro com o rumo que o brasil esta tomando. leiam isso está na história do brasil, não na nistória deturpada e sim na real.........

TEN SERGIO disse...

O CB DACIOLO, GARANTE QUE NÃO VAI SER CANDIDATO A NADA, PORÉM VAI AQUI UMA SUGESTÃO, CASO ELE SEJA EXCLUIDO, DEVERIAMOS LANÇALO, CANDIDATO A PREFEITO, POIS SOMOS MAIS DE 100MIL ATIVOS MAIS INATIVOS, PENSIONISTAS, E GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO QUE APOIA OS BOMBEIROS,ASSIM COMEÇARIAMOS A DERRUBAR A CANALHADA DO PMDB,NO MÍNIMO ROUBANDO VOTOS DO PAES, E DEPOIS VAMOS DERRUBAR O CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, SE CADA UM CONSEGUIR 30 VOTOS É FACIL. OBS; NÃO SOU AMIGO DO DACIOLO, APENAS ACHO QUE É UM MEIO DE DERRUBAR A CLEPTOCRACIA NO RIO. EMITAM SUAS OPINIÕES.

Anônimo disse...

Tempo bom!!
Menor de rua ia para a Escola Quinze em Quintino, bicheio, jogadores de ronda se pegos rodavam na vadiagem. desocupados pegos em locais suspeitos depois das 22:00 também rodavam na vadiagem. O poder público era mais respeitado, a polícia era mais respeitada. Desvios de conduta nas corporaçoes policiais eram raros. Partidos políticos? Só MDB e ARENA
cantávamos o Hino Nacional antes de entrar para a aula. Tinha a disciplina Moral e Cívica.
Não conheço nenhum ex presidente militar milionário.
Funk, BBB, passeata colorida, kracudos, relacionamentos amorosos entre pessoas do mesmo sexo nas novelas, isso não existia.
Lembro-me que a pimeira versão da novela Roque Santeiro foi sensurada.
Gonzaguinha foi um dos artista que mais teve obras sensuradas. O que diria ele ao ouvir um Proibidão?

Anônimo disse...

" tempo bom" não esqueça que chaves era coronel paraquedista das forças armadas venezuelanas,quando assumiu o comando do pais.