quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RODRIGO PIMENTEL CRITICA MAJOR DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO.

Uma tragédia em São Paulo.
O Bom Dia Brasil da Rede Globo noticiou a ocorrência envolvendo um Policial Militar que matou um Sargento do Exército Brasileiro após uma discussão de trânsito. Na reportagem foi ouvido um cidadão que acompanhava o Sargento EB e em seguida, uma Major da PMSP que informou que haviam indícios de que o Sargento EB teria acionado o gatilho e a munição não tinha saído. Rodrigo Pimentel, o “especialista” em segurança pública criticou a Major, afirmando que ela estaria agindo como advogada de defesa e que não ela era perita, acrescentando que a arma não deixava esse sinal.
Pelo que sei, Rodrigo Pimentel também não é perito e pelo pouco que sei sobre armas, caso seja um revólver, por exemplo, a arma deixa sim esse sinal. Ocorre quando apesar de acionada a tecla do gatilho e do mecanismo ter funcionado adequadamente atingindo o cartucho, o projétil não sai. A munição fica marcada, dizemos “picotada”, o que pode facilmente ser constatado com a vista desarmada, ou seja, alguém da delegacia pode ter passado essa informação para a Major PMSP, que usou na entrevista.
O tempo dirá se a Major PMSP deu uma informação correta ou se o "especialista" da Rede Globo está certo.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Ivo Costa Barros - Pouso Alegre/MG disse...

Caro Coronel, ficou claro que a major PM, em suas declarações, tentou sim fazer a defesa do assassino. Também não acho o Rodrigo Pimentel lá essas coisas, mas não entendi porque o senhor se ofendeu. É solidariedade à colega?

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Anônimo disse...

Caro Ivo, grato pelo comentário. Respeito e entendo seu posicionamento. Ivo, a entrevista da Major foi editada, a exibida é uma parte. Ela falou o que ouviu dos Policiais Civis da DP e como RP tem o dever de informar. Rodrigo Pimentel cometeu um erro grosseiro ao afirmar que a versão não era possível. Assisti outra entrevista e tudo leva a crer que a arma do Sgt EB era um revólver.
E como ex-Corregedor da PM näo sou de proteger o errado.
Juntos Somos Fortes!
Coronel PM Paúl

Anônimo disse...

Quem instituiu esse tal de Rodrigo Pimentel o "POLICIÓLOGO" de plantão?
nem parece que ele foi do Bope.

Anônimo disse...

Meus amigos a pessoa pode ser do BOPE, CORE, SWUAT, CIA, DEA, FBI, etc... Pode até ter tido treinamento rigoroso, intenso e especial, etc... Pode ter passado em todos os testes físicos, em todas as avaliações, mas se lhes faltar coragem para o enfrentamento real no combate a criminalidade ou até mesmo para a guerra, nada do que foi dito anterior o fará um herói, um guerreiro como se diz por aí, um bom profissional; e com o tempo não aguentará a pressão e “pedirá pra sair”.
Representar numa situação irreal é mole; você se destaca, ensina, faz tudo certinho, entretanto, se o medo, o pavor, o pânico, etc..., for maior que todo o aprendizado, o dito combatente não aguentará e deixará seus comandados relento ao perigo.
Ser líder não é pra qualquer um. Conduzir homens para o enfrentamento e não poder liderá-los, conduzi-los a missão recebida, é uma tragédia sem igual.
Infelizmente na minha Polícia Militar os próprios comandados sabem quem é quem. O que ouço de historias do Comentarista de Segurança RODRIGO PIMENTEL, e de tantos outros, oficiais e praças, são coisas do arco da velha.
Ass: Oficial PM

Anônimo disse...

COM O REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO EM 2012, O SOLDO DO POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FICARÁ AINDA MAIS DEFASADO!

O SARGENTO PM, O CABO PM E O SOLDADO PM RECEBEM UM SOLDO ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE, CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 (INCISO VII DO ART. 7º) E A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (INCISO I DO ART. 92).

Anônimo disse...

O SOLDADO PM (SOLTEIRO, SEM FILHOS E SEM TRIÊNIOS) DEVERIA GANHAR NO MÍNIMO R$ 2.349,26 POR MÊS.

O Salário Mínimo Necessário, referente ao mês de Novembro de 2011, em atendimento ao Artigo 7º, Inciso IV, da Constituição da República Federativa do Brasil (visando suprir as necessidades vitais básicas), foi estimado pelo DIEESE em R$ 2.349,26 (DOIS MIL, TREZENTOS E QUARENTA E NOVE REAIS E VINTE E SEIS CENTAVOS).

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Anônimo disse...

Infelizmente esse cara aí, Rodrigo Pimentel está sempre equivocado, é um almofadinha que está querendo se passar por entendido, está longe da realidade, só mesmo na GLOBO!!! E o salário óóóoóó!!!!