segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

Comentários:
- Sobre os PMs presos em Bangu I:
A "justificativa" de que o BEP é frouxo para manter presos os militares estaduais é risível. Por acaso a SEAP é mais "eficaz" em reter presos, impedir a entrada de drogas e celulares em suas unidades carcerárias?
O fato é que um juiz está se sobrepondo a LEI; e isso seria inaceitável num Estado Democrático de Direito, onde TODOS os cidadãos estão sob a égide da LEI. Ou será que juízes e desembargadores não estão abaixo da LEI?
Será que o Brasil não é um país democrático?
Estamos sob um regime absolutista ou despótico?
Muitas perguntas e nenhuma resposta convincente.
Alexandre, The Great.
- Sobre a crise na formação dos Soldados da PMERJ:
No momento em que graves acusações de prática de crime são atribuídas a policiais militares, alguns, carinhosamente, conhecidos como "miojo" (apenas constatação), é de bom lembrar aos jornalistas, magistrados, políticos e outros interessados, que a seleção e formação do Policial são determinantes do profissional de segurança que a sociedade precisa. Óbvio? Talvez nem tanto. Bem, ao invés de tapar os olhos e ouvidos, deveriam todos os interessados visitar o CFAP 31 de Vol, e ver as condições reais e precárias em que são formados tais profissionais. Ouvir os novos policiais também é uma boa experiência na busca da verdade.
Quem são os culpados por se manter a (de)formação policial desta maneira?
Isso para não falar dos vergonhosos salários, que obrigam o PM a "dar seu jeito" para sobreviver...
Anônimo.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: