quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

METODOLOGIA PARA ENFRAQUECER AS MOBILIZAÇÕES DE BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS NO BRASIL.

Os profissionais de segurança pública se mobilizam em vários estados brasileiros. São Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis que se manifestam lutando por salários dignos e por adequadas condições de trabalho, uma luta por cidadania.
Os governos estaduais pagam muito mal aos Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis na quase totalidade dos estados brasileiros. Os políticos sabem que movimentos realizados pelos profissionais de segurança possuem uma força muito grande e como são justos, acabam ganhando apoio da população e expondo as mazelas dos próprios governantes. Em 2011, no Rio de Janeiro, após várias represálias do governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os Bombeiros Militares, um ato na Praia de Copacabana reuniu mais de 30.000 pessoas. Nenhum político do Rio consegue reunir esse número de mobilizados sem pagar cabos eleitorais e/ou sem "convidar" funcionários públicos estaduais e municipais a participarem dos atos políticos, como ocorreu na marcha dos royalties, recentemente.
Diante de tal realidade, os governos usam métodos para enfraquecer essas mobilizações:
Primeiro, concedem excelentes gratificações para os que ocupam funções de comando, chefia e direção para tê-los como aliados na repressão aos movimentos.
No caso dos militares estaduais, para atemorizá-los e desestimulá-los para a luta, fazem ameaças e aplicam de forma arbitrária os arcaicos regulamentos militares disciplinares, anteriores a nossa Constituição Federal, a Constituição Cidadã.
Além disso, no intuito de enfraquecer a luta através da divisão do grupo dos mobilizados, os governantes concedem benefícios para alguns grupos na forma de promoções, de gratificações e/ou melhoria na escala de serviço.
Prezado Bombeiro, Policial Militar e Policial Civil, tal metodologia está sendo empregada pelo governo do seu estado?
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o Senhor quanto arbitrário é os arcaicos regulamentos militares disciplinares, mas me surpreende ouvir isso do Senhor, visto ter sido os mesmos arbitrários e arcaicos regulamentos militares disciplinares que o Senhor usou quanto Coronel Corregedor para prender muitos PMs. Eu sempre fui peble e estou acostumado, dificil deve ser para o Sernhor que sempre foi lorde e sempre pode fazer o quis e agora que perdeu a cadeira fica se passando por Justo... uma vez o senhor me disse, na 1º DPJM, que Coronel de Policia era arbitrario mesmo e disse com orgulho... só coronel que os tempos mudam e hj o Senhor deixou de se pedra e passou a ser vidraça. Espero siceramente que o Senhor tenha refletido pelos desmandos que cometeu e tenha aprendido... Eu continuo vivendo, feliz e nada mudou na minha vida... pelo contrário só melhorou e muito... hj eu posso repetir as palavras de um Sgt amigo nosso que não irei falar o nome, mas o senhor, com certeza irá saber quem é... o nosso esgoto não se mistura mais... Um abraço de um Cabo que teve o desprazer de um dia ter conhecido o senhor.