domingo, 11 de dezembro de 2011

LIVRO "CABRAL CONTRA BOMBEIROS - O FRACASSO DE BELTRAME".

A narrativa chegou ao dia 03 de junho de 2011, o dia que ocorreu a "invasão" do Quartel General do Corpo de Bombeiros, o núcleo do livro.
Os leitores irão identificar claramente toda a postura do governo estadual que tinha a obrigação de evitar que os Bombeiros entrassem (tomassem) o QG, fato que acabou acontecendo e que se tornou o maior fiasco em termos de gestão da segurança pública que se tem notícia no Brasil e, talvez, no mundo inteiro. Embora a mídia não tenha apresentado esse ponto de vista, lembro que o governo tinha a obrigação de evitar a entrada e tinha todas as condições de evitar, mas preferiu facilitar de todas as formas.
A omissão foi pura incompetência ou um caso pensado, uma armadilha?
As conclusões serão dos leitores, nós forneceremos os subsídios, inclusive com imagens.
Não deixem de conhecer essas verdades que a maioria da mídia escondeu. Só o SBT (assistam a reportagem), o Jornal do Brasil e o Povo do Rio noticiaram esses fatos que desmoralizaram todo o aparato de segurança pública do Rio de Janeiro.
A mídia chapa branca escondeu, mas você precisa conhecer, afinal, não quer ser  mais um manipulado.
Assistam esse vídeo e vejam como as Organizações Globo trataram o recebimento da denúncia sobre a armadilha governamental (vídeo).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

SOLDO ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO É DESRESPEITO

OS INTEGRANTES DA PMERJ E DO CBMERJ ESTÃO SENDO HUMILHADOS PELO GOVERNO CABRAL.

Uma cidade que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 e sediará os Jogos Olímpicos de 2016 não pode pagar aos Policiais Militares um SOLDO inferior ao SALÁRIO MÍNIMO vigente!

SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO É IMORAL, ILEGAL, INCONSTITUICIONAL...

O segundo emprego é a principal fonte de sustento da maioria dos Policiais Militares da "banda boa". Seria muito interessante vincular o SOLDO do Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro ao SALÁRIO MÍNIMO vigente, que no ano que vem (2012) irá para R$ 622,73.

Não adianta a tropa receber Gratificações e o SOLDO permanecer abaixo do SALÁRIO MÍNIMO em vigor, lembrando que inativos e pensionistas não são beneficiados com tais bonificações.

O salário mínimo NECESSÁRIO foi calculado, no mês de novembro, em R$ 2.349,26, segundo a Pesquisa Nacional da Cesta Básica realizada pelo DIEESE em 17 capitais, em conformidade com o disposto no artigo 7º, inciso IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Atualmente, o emprego do Policial Militar do RJ é o "bico". É o "bico" que sustenta o PM do Rio! É preciso transformar o policial militar em cidadão brasileiro pleno, algo que ainda está longe de ocorrer no país.

Anônimo disse...

Quando se fala em salário-base (no caso dos servidores civis) e soldo (no caso dos militares estaduais), os Coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ganham muito menos do que os delegados da Polícia Civil.

Anônimo disse...

E completando o anuncio do comentário de cima não estão nem aí porque a maioria tá na sacanagem com o jogo de bicho van e outras paradas ,por esse motivo não brigam por nada com a tropa ,que também tem um monte de coniventes ,filme tropa de elite 1 e 2 quase realidade