terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRISE NA PM: OS BONZINHOS E OS MAUZINHOS.

Prezados Policiais Militares, passei um terço da minha vida profissional na área correcional, na qual desempenhei várias funções. Isso fez com que eu conhecesse um pouco sobre o comportamento dos Oficiais e dos Praças que integram a denominada “banda podre”. Portanto, querer me convencer através de comentários anônimos que o problema da Polícia Militar são os Oficiais da “banda podre”, como se os Praças dessa facção criminosa não fossem igualmente atuantes nos crimes e também responsáveis pelos graves problemas institucionais, não passa de perda de tempo. Os Praças não são os bonzinhos contra os Oficiais mauzinhos, ambos são mauzinhos, não existem bonzinhos, nem vítimas, na “banda podre” da PMERJ. 
Se são da banda podre, tudo é bandido, tenham divisas ou estrelas!
Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

Anônimo disse...

CelPm RR Paúl, os corruptos de fatos são os que usam estrelinhas e divisinhas sim senhor. A Corregedoria da PMERJ, ao longo dos anos vem se omitiram e não prendiam os que usavam estrelinhas e sim as divisinhas.
Vamos Cel faça sua meia culpa e vai ser confessar no seu Blog.
Esse é o grande momento de mostrar de fato que os oficiais que levam as praças se conromperei nas ruas cel pm rr Paúl.
Vc foi Omisso. falando sobre a Pec. senhores Praças os coroneis já gangam a Pec 300 há anos. TYodos recebem acima do teto salárial do Estado e as Praças, continuam ganhando como um assalariadfos. São mau remunedados.

Anônimo disse...

Ladrões e corruptos todas categorias tem e vão continuar tendo. Os Agentes Federais, um delegado e sua esposa uma agente, estão sendo investigados com crime organizados.
A PM não vai ficar atrás. Só que a Polícia Federal teve seu plano salarial e as Praças não s[o os Oficiais Superiores, que ganham o que estamos lutando em Brasília para ganhar que é a Pec 300.
O Governador Sergio Cabral poderia pagar um piso de 3.600.00 para o Soldado PM e seguir o escalonamento até Capitão. Os outros já ganham o Valos que estamos lutando.
Com um sala=ário melhor a corrupção será menor como na Policia Federal hoje.

Anônimo disse...

A corrupção não é questão de salário e sim de mau caráter.
Anônimo

Anônimo disse...

Companheiros da Policia Militar,
Qual o Policial Militar da base que não conhece o Cel. Paúl? Quando corregedor, nunca tomou nenhuma atitude severa contra seus pares. Será que seus colegas nunca tiveram nenhum envolvimento que maculassem a Corporação? Será que apenas os praças são responsáveis pela imagem negativa da instituição? Ao longo da sua historia funcional, sempre atuou como um grande caçador de praças, nunca esteve presente nas lutas de interesse da maioria e hoje apresenta-se para a sociedade como grande defensor dos fracos e oprimidos.
Cabe uma reflexão.
Diante dos fatos, NÃO ESTÁ NA HORA DE REPENSAR O ATUAL MODELO EXTRUTURAL DA POLICIA MILITAR?

Vanderlei Ribeiro
Dir. Presidente ASPRA PM/BM-RJ

Anônimo disse...

Caro Professor
A diferenciação entre Oficiais e praças é absurda quer na legislação arcaica que regula a instituição quer nas ações punitivas aplicadas aos PM.
Professor não entre nesta seara, face esta insatisfação das prças com os oficiais atinge até as FFAA, desde primordios tempos. Não aproveitamos a CF 1988, para tentar consertar mas os Oficiais fizeram LOBBY, lembra-se. ABS

Anônimo disse...

É Anônimo A falta de caráter é sim de quem paga mau seus subordinados e forçam eles a se corromperem.
As Policias dos países desenvolvidos, fizeram uma mudança, estrutural e salarial em seus quadros. No Brasil a única Polícia que fez uma mudança foi as federais. Pagando bem seus Subordinados e seus chefes, Já a PM e A CIVIL, só seus Oficiais Superiores e Delegados o resto está perdendo seus carater juntos com os coreneis presos.

Anônimo disse...

A corrupção está relacionada a cultura conservadora, retrogada e autoritária desenvolvida pelo atual modelo da Corporação, que privilegia uma pequena parcela em detrimento da maioria, o resto é Hipoclisia.

Anônimo disse...

Agora que a Polícia Civil, está encontrando os maus caráter na PM, que antes eram escondidos pela Corregedoria.

Anônimo disse...

CEL.PAUL NOSSA PMERJ ESTA ASSIM GRAÇAS AOS NOSSOS " OFICIAIS CORRUPTOS" SIM!!!!! SABEMOS QUE EXISTEM BOMNS OFICIAIS , MAS SE A LIMPEZA COMEÇASSE DE CIMA PARA BAIXO O "PRAÇA" CORRUPTO FICARIA COM MEDO !!! TANTO OS OFICIAIS QUANTO OS PRAÇAS CORRUPTOS SAO RESPONSAVEIS POR DENEGRIREM A IMAGEM DA PMERJ , MAS É AQUILO NÉ , QUEM ESTA NO PODER???? OS PRAÇAS OO OS OFICIAIS ????? É A MESMA COISA QUE PEGAR O FUNCIONARIO LADRAO E NAO PEGAR O CHEFE BANDIDO!!!! E QUEM ESTA NO PODER DA CORREGEDORIA DA PMERJ ???? UM OFICIAL OU UM PRAÇA ???? QUEM NAO INVESTIGA UM COMANDANTE , UM OFICIAL OU UM PRAÇA ????? FAÇA O SEGUINTE CORONEL, INVERTA A SITUAÇÃO, COLOQUE UM PRAÇA PARA COMANDAR A CORREGEDORIA , AI O SENHOR VAI VER QUANTOS "OFICIAIS CORRUPTOS" VAO SER PRESOS!!!

Anônimo disse...

CEL.PAUL NA EPOCA QUE O SENHOR ERA CORREGEDOR O QUE O SENHOR FEZ PARA MUDAR O REGULAMENTO E TENTAR QUE O OFICIAL BANDIDO SEJA EXCLUIDO COMO UM PRAÇA BANDIDO ????

Anônimo disse...

CEL.PAUL ....TANTO PRAÇAS QUANTO OFICIAIS FAZEM ESSA CRISE NA PMERJ...OS DOIS !!!! MAS COM CERTEZA OS "OFICIAIS BANDIDOS" SAO PIORES QIUE OS " PRAÇAS BANDIDOS" POIS ESTAO NO TOPO DA HIERARQUIA!!!! O QUE FICAMOS REVOLTADOS É : QUANDO ESTES OFICIAIS SAO PEGOS NAO ACONTECE NADA !!!! VERGONHOSO!!!

Anônimo disse...

A turma das gratificações está em festa! Parece até um banquete de abutres.

Anônimo disse...

Cel Paul eu nunca tive coragem de tirar nada de ninguém,sempre vivi com dificuldade com oq é meu por direito,Não defendo banda podre!Porém sei bem que a justiça não toca em quem é o "VERDADEIRO PODRE",É o carinha que mora na cobertura,que janta com juiz,que faz festa para políticos,empresários,policiais.É fácil falar do PM seja ele oficial ou praça..Eu antes de morrer espero ver e ouvir um homem de verdade gritar: "VAMOS LIMPAR ESSA PODRIDÃO DE CIMA PARA BAIXO".Será Coronel que esse dia chega?

Anônimo disse...

CMT DE COMPANHIA PEDE UMA PRATA PARA OS POLICIAIS PARA NÃO IREM PARA AS BOCAS PODRES,O POLICIAL ARRUMA UMA PRATA NA RUA, E DA NA p1,SARGENTEAÇÃO,PERDE PARA OS LADRÕES INTERNOS ,QUALQUER DOCUMENTAÇÃO DENTRO DE OPM SÓ MEDIANTE UM AGRADO ,TROPA DE ELITE ESSA É A REALIDADE DA ATUAL PMERJ UM AVERGONHA UMA CORRUPÇÃO SÓ CMT DE COMPANHIA PERDE PRATA PARA O SUB CMT E CMT DE OPM SACANAGEM PURA ESSA É A PMERJ.

Anônimo disse...

Coronel Paul,já que o senhor passou 1/3 da sua vida na área correcional,divulgue aqui dados concretos,de quantos oficiais da corporação foram expulsos na sua gestão,os de praças nem precisa,nós já sabemos até hoje o resultado,e no mais,ninguém aqui quer convencer,apenas mostrar nossa indignação,certo que,acreditamos que seu blog é um espaço democrático,pelo visto,não está muito satisfeito.
Enfim,porque será que a maioria das pessoas que aqui comentam tem a mesma linha de pensamento? O exemplo não tem que vir de cima para baixo?Diante dos meus 20 anos de pmerj os "maus" exemplos sempre vieram de baixo,agora quando querem corrigir na parte alta,aparecem um monte de defensores,quem realmente quer convencer alguém aqui afinal?