terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRISE NA PM: MILHARES DE PMs SOB INVESTIGAÇÃO.

JORNAL O DIA:
Zona Norte é líder em PMs suspeitos.
São 1.314 policiais da região investigados, sob suspeita de furto de equipamentos básicos de carros apreendidos nas ruas.
FERNANDA ALVES
Rio - A Zona Norte é a região do Rio campeã em número de policiais investigados por furto de equipamentos básicos de carros recuperados nas ruas. Ao todo, 1.314 PMs da área estão entre os 4.664 listados no levantamento feito pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis e encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar e ao Ministério Público, conforme O DIA mostrou ontem. O documento mostra os policiais que mais fazem apreensões de veículos roubados e quais são os acessórios que sempre faltam quando eles apresentam os carros.
Na Baixada, 1.015 policiais são suspeitos de revender o ‘kit PM’, composto por estepe, macaco, chave de roda e triângulo de sinalização. O conjunto de peças é vendido por até R$ 100 no mercado ilegal.
Na Zona Oeste, 918 PMs são suspeitos do crime. No Centro, o números de militares é menor: cai para 226. E na Zona Sul, são 183 policiais.
Uma das táticas usadas para confirmar que policiais mexeram nos carros devolvidos após serem depenados é a perícia papiloscópica. Após a análise das digitais encontradas do carro, é possível constatar que o veículo foi violado. O procedimento correto é só mexer no carro após o trabalho da perícia. O relatório é da empresa Cevera, responsável pela remoção e guarda do depósito Pátio Legal, em Deodoro, para onde vão os veículos recuperados, relativos ao período de 2009 e junho deste ano. Quase 40% dos carros chegam ao depósito sem o kit básico (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

digo e repito a policia tem que começar do zero,tudo novamente,está corrupta,suja,nojenta,a limpeza é necessaria,os enriquecimentos ilícitos são visiveis,é só quebrar o sigilo bancario e telefonico dos envolvidos,e os comandantes pararem de fazer vistas grossas.

Anônimo disse...

Como sempre, a PMERJ é o alvo preferido dos 'honestos de plantão'em um Estado onde autoridades de vários níveis de poder estão ATOLADAS NA LAMA. Mas, a também corrupta imprensa fluminense não faz estardalhaço e sequer divulga a podridão que assola o Estado. Assim como os órgãos fiscalizadores, está "somando força$$$$".
Até quando os homens e mulheres HONESTOS E HERÓIS da PMERJ aguentarão, impassíveis, tanta humilhação.
Chega de ser a GENI do Estado, ganhando um SALÁRIO DE FOME!!
CUMPRAM À LEI!! TOLERÂNCIA ZERO!!!
VALORIZE-SE!!!!!!!!!!!!

Alexandre, The Great disse...

De acordo. CUMPRA-SE A LEI!

Anônimo disse...

PAREM DE RECLAMAR A PMERJ É UMA MÃE TRABALHO NA MINHA FOLGA EM OBRAS ,SOU SGT ,TENHO CASA PRÓPRIA CASAS ALUGADAS ,FOLGA DE 72 HORAS ,FIZ SEGURANÇA JUNTEI O DINHEIRO COMPREI UM TERRENO E COMECEI ,O QUE ERA O MEU EMPREGO HOJE É A MINHA ENTERRA ,ESSA POLICIA SÓ MELHORA PARA AQUELE QUE USA ELA COM CABEÇA,VI MUITOS BAM BAM BAM ,PRESOS ,FAÇA DELA O TRAMPOLIM ,ELA NUNCA VAI MELHORAR ,NUNCA NUNCA NUNCA ,PORQUE O POLICIAL É DESUNIDO ,O QUE TÁ RUIM HOJE VAI PIORAR MUITO ATÉ A COPA.