quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O RIO CADA VEZ MAIS PACIFICADO. PARABÉNS! BELTRAME.

JORNAL EXTRA:
Carro do Exército no Complexo do Alemão é atacado a tiros e granada.
Por volta das 19h desta terça-feira, um carro do Exército no Complexo do Alemão foi atacado a tiros e granadas na Avenida Itararé, uma das principais ruas de acesso ao conjunto de favelas.
Neste momento, centenas de soldados estão subindo as vielas de acesso à favela pela Avenida Itararé. À medida que os militares entram na favela, pessoas soltam fogos, como se estivessem sinalizando o percurso feito pelos militares.
O GLOBO:
Tiroteio provoca fechamento de estrada no Complexo do Alemão.
RIO - Um intenso tiroteio está assustando moradores do Complexo do Alemão na noite desta terça-feira. Militares da Força de Pacificação, que estão na comunidade desde novembro do ano passado, interromperam o tráfego de veículos na Estrada do Itararé. O clima é de tensão na sede da tropa na base do morro, onde ninguém além dos militares pode entrar. Ainda não há informações sobre feridos.
Apesar da ocupação militar nos Complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, traficantes continuam na região vendendo drogas e portando armas, mesmo que de pequeno calibre. Um vídeo feito pelo serviço de inteligência da Força de Pacificação, divulgado nesta terça-feira, mostra bandidos agindo livremente na Rua 9, na Vila Cruzeiro. De acordo com o comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme Justo, equipes militares ficaram durante uma noite em um posto de observação e puderam constatar a boca de fumo funcionando a todo vapor. Após filmar traficantes, militares agiram no local e doze pessoas foram detidas. Duas delas, identificadas como Marcos Aurélio da Silva e Edson Marques Barros, foram presas por associação ao tráfico (leiam).
O GLOBO:
Violência
Dois ônibus são sequestrados por assaltantes no Rio

Paulo Roberto Araújo (pra@oglobo.com.br)
RIO - Dois ônibus frescões da Viação Nossa Senhora do Amparo foram sequestrados por bandidos na noite desta segunda-feira no Rio e Niterói, deixando rodoviários e passageiros em pânico. Os crimes ocorreram quando o sistema de comunicações da Polícia Civil estava fora do ar no Rio e em Niterói, onde outro frescão, da Viação Ingá, também foi alvo de assaltantes.
A mesma quadrilha - composta por pelo menos cinco homens - sequestrou os dois ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, num intervalo de 20 minutos, quando os coletivos passaram pelo ponto da Rodoviária Novo Rio. Os ônibus são das linhas que ligam o Castelo a Maricá e a Itaipuaçu.
Os dois ônibus, com os motoristas e passageiros sob a mira de revólveres apontados por quatro assaltantes, foram desviados para a Avenida Brasil. Depois de roubarem a féria dos motoristas e os pertences dos passageiros, os bandidos desembarcaram próximo à entrada Ilha do Governador, onde embarcaram num carro que seguia os ônibus com outros cúmplices.
Com os passageiros em pânico, os motoristas procuraram as delegacias do Rio e de Niterói para registrarem a ocorrência, mas o sistema da Polícia Civil estava fora do ar. O registro foi feito na Delegacia de Maricá no fim da noite. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como assalto, e não sequestro.
Em Niterói, dois bandidos sequestraram um ônibus da Viação Ingá quando o coletivo passava pela Alameda São Boaventura. O cobrador se atracou com um dos bandidos. Na fuga, os assaltantes trocaram tiros com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil que passavam pelo local. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).
Na sexta-feira passada, pelo menos 20 passageiros que estavam no ônibus da 1001, linha Charitas-Castelo, foram assaltados por um homem armado na saída da Ponte Rio-Niterói, na altura do antigo Jornal do Brasil, no Caju, na Zona Portuária. De acordo com a polícia, os bandidos levaram carteiras, telefones celulares e relógios das vítimas. O caso foi registrado na 4ª DP (Central).
No mês passado, um ônibus frescão da Viação Jurema, que seguia da Praça Mauá para Duque de Caxias com pelo menos 20 passageiros, foi sequestrado por bandidos na Avenida Presidente Vargas . Houve perseguição policial e intensa troca de tiros, até que cinco carros da PM conseguiram interceptar o coletivo na altura da Praça Onze. Cinco pessoas foram baleadas no tiroteio: três passageiros, um policial e um homem que estava num carro que passava por perto.
Menos de uma semana antes, um coletivo da Viação 1001 que seguia do Rio de Janeiro para Piratininga, Região Oceânica de Niterói, sofreu um assalto por volta das 19h30m . Três bandidos entraram no veículo em pontos diferentes e anunciaram o assalto um pouco antes da subida da ponte. De acordo com o motorista, que não quis se identificar, todos os cerca de 30 passageiros do ônibus foram assaltados, e pelo menos três pessoas ficaram feridas.
Em julho deste ano, dois homens armados causaram pânico durante uma tentativa de assalto dentro de um ônibus da linha 352, no sentido Centro da Avenida Presidente Vargas, em frente à sede da prefeitura. Um tiroteio com policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) deixou cinco pessoas feridas, entre elas os dois bandidos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

CEL ...SINCERAMENTE NAO SEI O PORQUE DE TANTA RAIVA, O SECRETARIO DE SEGURANÇA ESTA FAZENDO O TRABALHO DE "ANOS" DE DESCASO DA NOSSA PROPRIA POLICIA!!! GOSTARIA QUE O SENHOR ME FALASSE QUANDO FORAM PRESOS TANTOS CAÇA NIQUEIS???? TANTOS DELEGADOS ???? TANTO INVESTIMENTO EM SEGURANÇA???? CEL. COM TODO RESPEITO, ACHO QUE O SECRETARIO DE SEGURAMNÇA ESTA FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO , ACHO QUE SE OS COMANDANTES DE BATALHÕES " GERALMENTE CORONEIS" FIZESSEM SEU TRABALHO A VIOLENCIA E A CORRUPÇÃO MELHORARIAM EM MUITO!!! IMAGINE....TODOS OS CORONEIS FALASSEM PARA SEUS SUBORDINADOS : NÃO QUERO VER NENHUM BICHEIRO OU MAQUINA CAÇA NIQUEL NA AREA DO BATALHÃO, OU ENTAO O POLICIAL DO "SETOR" SERA PRESO POR OMISSÃO!!! JÁ PENSOU NISSO ????? SÓ COM ISSO ACABARIA 50% DOS PROBLEMAS!!! COM TODO RESPEITO CORONEL...A CULPA SÃO PRINCIPALMENTE DOS COMANDANTES!!!!E ONDE ESYTA A CORREGEDORIA, INCLUSIVE QUE O SENHOR TRABALHOU PARA PRENDER OS COMANDANTES POR DEIXAR ROLAR SOLTO A CONTRAVENÇÃO?? PENSE NISSO !!! UM ABRAÇO!!!

Anônimo disse...

Beltrame é um gaúcho nojento, arrogante que está no Rio de Janeiro pois foi imposto pelo ex.ministro da justiça Tarso Genro, outra figura deprimente.
General Cerqueira enquanto secretario caracteriza o Rio como zona amarela. Beltrame logo apos um helicoptero ser abatido vem a publico dizer a sândice que a cidade nao é violenta.
O anônimo nao sabe o que diz.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 11:39. Não seja inocente. Para que todos os coronéis comandantes prendessem bicheiros, caça-niqueis, pirataria etc., seria necessário que a cobrança viesse do próprio secretário e governador, mantendo no cargo aqueles que limpassem a área e exigindo da polícia civil a continuidade dos inquéritos e acompanhando e jogando no ventilador a solução dada pelo Judiciário aos casos, pois normalmente nada acontece aos envolvidos. Há muito, amigo, os comandantes tem receio de de atacar essas coisas e não durarem no comando. Qualquer semelhança com a mala do "Tropa de elite" não é mera coincidência.

Anônimo disse...

ATE CONCORDO COM VCS QUE DEVERIM VIR UMA ORDEM DE CIMA.....MAS SE TODOS OS CMTS DE BATALHÕES FOSSEM UNIDOS...E PRENDESSEM....SE TIRAR O CMT E COLOCAR OUTRO....O OUTRO VAI LÁ E PRENDE TBM...TODO COMANDANTE PRENDERIA....MAS É AQUILO QUE VCS FALARAM...TEM MEDO DE PERDER O COMANDO DO BATALHÃO...POIS AI PERDERIA A GRATIFICAÇÃO...SENAO ME ENGANO É DE 5 MIL....