segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MODELO DE PACIFICAÇÃO POR CABRAL-BELTRAME.

Folha de São Paulo:
04/09/2011 - 20h16
Conflito entre moradores e tropa do Exército deixa um ferido no Rio

CIRILO JUNIOR
DO RIO
Um conflito entre soldados da Força de Pacificação do Exército e moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, deixou pelo menos uma pessoa ferida e outras três detidas, no início da noite deste domingo.
A confusão começou depois que os militares abordaram um grupo de pessoas que fazia uma festa en yna rua no morro da Alvorada. O som da festa estaria alto, e os soldados determinaram que o volume fosse diminuído. Diante da resistência dos moradores, os militares desligaram o som.
Foi o estopim para a revolta. Houve enfrentamento entre moradores e militares, que dispararam tiros de borracha e usaram spray de pimenta para dispersar a multidão. Segundo os moradores, muitas mulheres e crianças foram alvejadas pela ação do Exército. Uma mulher levou um tiro de borracha na boca e foi encaminhada ao hospital Getúlio Vargas.
Três pessoas foram detidas pelo Exército para "averiguação", segundo o major Marcus Bouças, responsável pela comunicação da tropa que está ocupando o Alemão. Segundo ele, a confusão ocorreu por "excesso de bebida" das pessoas abordadas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse governo conseguil acabar com a PMERJ e CBERJ, agora vai acabar com o EXERCITO TAMBÉM,já estão sendo desmoralizados.

VALMIR disse...

Cabral pensa que e´eterno, o poder tirou dele a razão, infelismente com 3 anos de dep. 1 de senador 2 de governo, sabe que sairá com o absurdo vencimento de aponsentado em torno de rs 43,000,00. porisso ele não está nem aí ,mesmo sabendo que terá de nossa parte uma grande derrota nas próximas eleições. cabe a nós nos fliarmos num partido, que aceite nos apresentar como candidatos ao próximo pleito, a saber : bombeiros, policiais , medicos e professores voltados ao ideal de mudar o nosso municipio e estado .dificil sim , IMPOSSIVEL NUNCA, Estou aqui pronto para dar inicio ao q1ue parece DIFICIL.