segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO NAS UPPs - "ACORDO" EM CIMA, "ACORDO" EM BAIXO.

"Acordo" em cima, "acordo" em baixo.
Os chefes dão o tom para todos.
O governador Sérgio Cabral (PMBD) ao avisar publicamente aos traficantes previamente para que deixem as comunidades onde as UPPs serão implantadas, permitindo a saída tranquila deles para outras comunidades, ele sinaliza que existe um "acordo" entre o governo e os traficantes.
O secretário de segurança Beltrame ao avisar publicamente que o objetivo das UPPs não é acabar com o tráfico de drogas nas comunidades, mas sim evitar apenas a exposição de armas, ele sinaliza que existe um "acordo" entre o governo e os traficantes.
O Policial Militar que atua diretamente nas comunidades, diante da possibilidade da existência desses "acordos", acaba também fazendo os seus "acordos".
"Acordo" em cima, "acordo" em baixo.
O GLOBO
Intervenção em UPP
Batalhão de Choque e Bope vão ficar por tempo indeterminado em três favelas de Santa Teresa; comandante e PMs de unidade são afastados
Pablo Rebello (pablo.rebello.personale@oglobo.com.br)
RIO - Pela primeira vez, a polícia intervém em favelas já pacificadas com suas tropas de elite, os batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque - que deverão ficar nas comunidades por tempo indeterminado - e afasta comandante, subcomandante e PMs de uma Unidade de Polícia Pacificadora. O alvo dessas medidas é a UPP inaugurada há apenas seis meses nos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa. O anúncio das mudanças foi feito no domingo pelo comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, e pelo chefe do Comando de Polícia Pacificadora, coronel Robson Rodrigues. A PM evitou usar a palavra "intervenção" e, por meio de sua assessoria, afirmou que as ações são "ajustes" e não representam um retrocesso no projeto de pacificação. O comandante e o subcomandante da UPP sob investigação são, respectivamente, o capitão Elton Costa e o tenente Rafael Medeiros.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente este episódio vem manchar a imagem do Capitão Elton Costa. O conheci em um curso oferecido pela SENASP, onde fui o único Jornalista Profissional a participar do CURSO DE FORMAǘAO DE PROMOTORES DE POLICIA COMUNITARIA e pude ver sua lisura e amor a instituição policial. Uma pena que isso tudo esteja ocorrendo. Acho que cabe uma investigação profunda para que não crie culpados para dar uma resposta a opinião pública.
Marcelo Ramos
Jornalista Profissional
www.profreporter.blogspot.com

Anônimo disse...

E por isso Cel que PM nao ombreia com os Bombeiros.

Anônimo disse...

se possível divulguem o link abaixo, que contém vídeo sobre a corrupção no Rio de Janeiro e Brasil, e chamada para o Ato Civil na Cinelândia em 20.09.2011-terça-feira às 18h. http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=FGZ_cfiiwp0

Anônimo disse...

Aí, se um policial, que estiver fora do esquema e se meter `a besta de contrariar esse "acordo", toma tiro na cara.

Anônimo disse...

Filmaram os policiais recebendo? Se tivessem filmado haveria a chance de submetê-los a uma comissão de ética e, por analogia, seus advogados exigirem o mesmo tratamento dado à deputada Jaqueline Roriz. Ou a Constituição brasileira não fala que todos são iguais perante a Lei? De preferência julgados por uma comissão de pares com voto secreto. Não? Por que? PM não pode né, mas deputado pode. Povo hipócrita que entrega o poder aos corruptos e depois vem falar mal da PM e dos PMs. A PM é o que é pois é cria desse povo e direcionada por autoridades que estão acima da Lei colocadas lá por esse mesmo povo corrupto.

Alexandre, The Great disse...

O "Anonimo 13:02" está certíssimo nas suas afirmaçoes.
JSF

Anônimo disse...

NÃO ACHO QUE O ANONIMO ESTEJA CERTO!!! NADA JUSTIFICA A CORRUPÇÃO!!!! NADA!!! TEMOS 2 POLICIAIS BALEADOS UM SEM AS 2 PERNAS E OUTRO NO HOSPITAL....SERA QUE ELES NAO TEM VERGONHA NA CARA ????? NÃO TEM VERGONHA DE SUAS FAMILIAS ????? PONHAM ELES NUM MURO E FUZILEM !!!! TRAIDORES!!!

Anônimo disse...

Amigo, não estava defendendo a corrupção; estava apenas chamando a atenção para os grandes responsáveis por toda a miséria, desordem, ineficiência, descaso etc. no nosso país e, por conseguinte, mau funcionamento das nossas polícias, as quais não são formadas por alienígenas. Note bem, os jornais estavam noticiando seis mortes provocadas por malversação do dinheiro público e descaso do governo do Estado. Ao mesmo tempo, noticiavam a indignação pela absolvição (pelos seus pares) e consequente permanência no Legislativo de uma ladra do nosso-seu-meu dinheiro! Convenientemente, surge notícia ruim de policiais militares e esquecem de tudo isso. Não desejo esquecer os PM, mas gostaria que fossem observados alguns critérios, como por exemplo a gravidade do fato afinal tiraram dinheiro de bandidos e não o meu-seu-dinheiro. Outro critério seria a fila de condenação. Quem devemos processar, investigar, execrar e expulsar do serviço público primeiro? Quem cometeu crime depois, ou os primeiros? Mais um critério: a responsabilidade pela elevação do cargo. Quem comete crime mais grave? Soldados que estão no rabo do cachorro ou o cachorro? Até onde eu sei, o cachorro é que balança o rabo. Entenda, isto é estratégia para divertir o povo e fazer esquecer os crimes de maior gravidade. Continuem jogando pedra na Geni como já dizia o atualmente calado Chico Buarque.

Anônimo disse...

PS. Para não dizer que sou do contra em tudo, concordo com o fuzilamento, ressalvando observarmos o critério da fila...

Anônimo disse...

Se os coronéis não tem vergonha da corrupção, porque seus subordinados teriam, ou qual a justificativa para a permissão ao jogo do bicho na cidade? Se o governador é acusado de favorecer empreiteiras, e ao ser descoberto apenas pede desculpas a população?
Se uma deputada é perdoada por ter se corrompido? Se, pelo que se percebe, a maioria dos políticos gastam fortunas para se elegerem e seus salários não darão este retorno? O PM está errado? sim, e muito! mas os exemplos e as motivações quase sempre os conduzem para isto, não é a primeira vez,e, enquanto não se investir, no homem, e sim, em máquinas, projetos, filosofias,não haverá o mínimo de melhora na segurança pública, ou vcs esqueceram do GETAM que era um projeto parecido e que também não deu certo?

Anônimo disse...

Vamos mais além: se o Presidente, os senadores, os deputados, os governadores, os prefeitos, os vereadores, os juízes etc. não tem vergonha da corrupção, porque o povo em geral e os policiais (que fazem parte desse mesmo povo) teriam, ou qual a justificativa para a permissão ao jogo do bicho na cidade? E qual coronel combateria o jogo do bicho se nomeção e promoção depende de políticos por força da Constituição e da Lei? Juiz corrupto---->> reforma com salário;
deputado corrupto------>>absolvido pelos pares;
governador, presidente, ministros de Estado corruptos---->>>não vai à frente investigação, não há denúncia;
prefeitos corruptos---->>Como ficou a apuração do caso Celso Daniel?