Prezados leitores, diante de alguns elogios direcionados à ação do Coronel que prendeu em flagrante um cidadão "acusado" de agredir um menor, sem qualquer testemunha do fato alegado, expondo o mesmo à execração pública, com a sua exposição às lentes da mídia, uma pergunta ainda não foi respondida por aqueles que elogiaram a ação:
- A partir da presente data, fica autorizado a todo Policial Militar, Policial Civil ou Policial Federal, prender em flagrante qualquer cidadão que for "acusado" de praticar uma agressão, mesmo que não a tenha presenciado, mesmo sem a presença de testemunhas, ficando ainda autorizado a expô-lo às lentes da mídia.
Assinado: ?
Por favor, os que estão elogiando a ação do Coronel, assinem essa autorização.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
11 comentários:
Se o cabo tomou mesmo a atitude de bater no menor, foi uma atitude burra e vergonhosa. Mas burra e vergonhosa também foi a atitude do coronel. "Roupa suja se lava em casa". O "esporro" chega a ser ridículo. Pela entonação da voz, por ter feito tudo na frente de todos e pela frase dita no "esporro", foi tudo feito pra aparecer para as câmeras. O modo como falou parecia que tava falando com uma turma do primário..."Gente! São seres humanos...!" Só faltava falar:"Isso é muito feio!"
Chamasse a tropa no canto, entre eles e falasse dos malefícios que o possível ato impensado poderia acarretar pra carreira de qualquer um deles, de como a imprensa ,que já os odeia,faria pra acabar com reputação...entre outras coisas.
Bem...
Faltou esperteza, inteligência e companheirismo.
Caro Cel.Paul pelo que me consta o regulamento disciplinar dis que chamar atençao de subordinado de igual ou graduaçao inferior e transgressao disciplinar que dira na frente de pi, quem vai punir este Cel.
A pergunta ficará sem resposta. FALTA MACHO PARA RESPONDÊ-LA!
Paul voce na corregedoria gostava de dar uma de exemplar e agora defende pm vagabundo???
se não me engano a lei diz que ninguém será preso, salvo em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade competente. Sr. Cel Paul pautado na vossa experiência o Sr. poderia manisfestar no seu Blog vosso entendimento quanto a existir ou não flagrante delito no caso em questão?
MEUS CAROS AMIGOS QUE ESTÃO LENDO O CORONEL PAUL,DIGO O SEGUINTE,A DITADURA JÁ CABOU A MUITO TEMPO SENHORES.O SENHOR QUE COMANDA A 3º SEI LÁ O QUE DEMOSTRA QUE NÃO ESTA PREPARADO PARA TAL ENVERGADURA,PELAS LEIS DO TRABALHO, MILITARES E ETC O QUE FEZ É DENEGRIR A IMAGEM DO TRABALHADOR CASO FOSSE CLT E NO CASO DE MILITAR ALTO FALTOSO GRAVE.NÃO PQ ELE É CORONEL QUE VAI DENEGRIR O SER HUMANO,MAS PELAS PROPIAS PALAVRAS DESTE SENHOR PODEMOS CONCLUIR QUE NÃO ESTA PREPARADO PARA NADA.POIS SENHORES,FALAR NA ENTREVISTA QUE O SEU SONHO ERA SER ENGENHEIRO MAS QUE POR INDICAÇÃO DO PAPAI DEVERIA SER POLICIAL .PODEMOS CONCLUIR QUE NÃO OPINIÃO PROPIA.AGORA PERGUNTO AOS SABIOS DO GOVERNO E DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA E A PMERJ O QUE VÃO FAZER COM ESSE SENHOR QUE SE ACHA O TAL?BEM O MESMO NÃO PENSOU EM NADA,NÃO PENSOU QUE O CABO TEM FAMILIA,FILHOS E ETC,NESTE CASO ELE ACHOU QUER PODERIA PEGAR O POLICIAL E FAZER O MESMO DE PALHAÇO E O FEZ.CADE AS ONGS DE DIREITOS HUMANOS,CADE AS CLASSES SINDICAIS DA PMERJ,CADE A IGREJA E ETC?????????
QUERO VER SE VAI ACONTECER ALGUMA COISA,OU VAI FICAR IGUAL AO DELEGADO DA ANTI SEQUESTRO QUE CERCOU UMA VIATURA DA PMERJ DEU GERAL E ETC E NADA FOI CONCLUIDO, PELO CONTRARIO FOI ARQUIVADO.ESTE PAIS DE VERGONHA,CADE OS DIREITOS DO CIDADÃO ,RASGUEM A CONSTITUIÇÃO AGORA.
MEUS AMIGOS,AGORA QUANDO NÃO GOSTAR DE UM VIZINHO, DE UM POLICIAL DE UM MÉDICO DE UM TAXISTA E ETC DEVO IR A DP MAIS PROXIMA OU ENT~~AO IR AO senhror coronel LOPES E DENUNCIAR O AGENTE QUE ME DEU A PORRDA E ENTÃO ELE VAI PRESO????HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAFANFARRÃO, PEDE PARA SAIR JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SE a alguém aqui interessa saber, esse praça que foi humilhado (não investigado, não julgado, não punido na forma da lei) não tem uma "ficha corrida", é considerado um bom policial, e agora sua família está passando por momentos que não merecia passar. E o pior !!! ser humilhado publicamente, NÃO garante que de fato o importante aconteça: que tudo seja corretamente apurado, que ele realmente responda se considerado culpado. Só garante que ele e sua família sofram humilhações, sem que se veja o passado desse policial, sem que se veja o treinamento que ele deveria receber, a formação que ele deveria receber. Humilhar publicamente NÃO É APURAR, NÃO É PUNIR, NÃO É APLICAR A LEI. E qdo não existirem câmeras de jornalistas? como serão apuradas, julgadas e punidas as irregularidades ? Uma coisa é repudiar os atos errados de um policial, sim eu repudio. Outra coisa é concordar com um ARREMEDO PIROTÉCNICO DE "JUSTIÇA"!!
Coronel, gostaria de sua opinião em um fato, e gostaria também que o senhor postasse aqui no site a sua resposta. É o seguinte: o senhor foi Corregedor da PM por um bom tempo, certo? E se não estou enganado, também trabalhou nas DPJM por um grande período, certo? Então me responda Coronel... com a sua grande experiencia, o que é realmente um CRIME PASSIVEL DE PRISÃO? Um Cabo PM que foi acusado, preso e humilhado sem direito a ampla defesa e ao contraditório, indo assim de encontro ao RDPM e a Carta Magna, ou um Oficial que tem um filho que é motorista de traficante, viciado, e que utilizou por varias vezes a influencia do papai Coronel para se ver livre de prisões? O que é mais grave Coronel? um Cabo que foi acusado por sua vitima (sem provas ou outras testemunhas) ou um Coronel que tem uma firma de segurança clandestina na Barra da Tijuca, que utiliza o poder de intimidação com sindicos para "fecharem" com ele, que quando era comandante do CPA da área, PROIBIA as vtr do 31º BPM de passar em certas ruas, para "valorizar" a sua segurança clandestina?
E a proposito... segurança clandestina ARMADA E ORGANIZADA não vem sendo considerada como milicia por varios membros do Estado?
Porque que esse Coronel ainda está na ativa?
Gostaria de ver meu post respondido em seu espaço democrático...
Parafuso se aperta pela cabeça !!!
Cel a verdade deste caso virá atona, pois o menino alega ter sido agredido num determinado horário, entretanto, o policial estava no 20º BPM abastecendo a viatura com a guarnição. Estão querendo colocar a população contra os policiais, os quais combatem a criminalidade naquela comunidade, bem como em toda a A pol do 39º BPM.
JUNTOS SOMOS FORTES.
Booa Mônica!
É ISSO AI MONICA,COMO PODE UM SER ESTAR A ABASTECER UMA VIATURA E SER ACUSADO POR BATER NO MENININHO SANTINHO DE PAU OCO?
SERNHOR ADVOGADO DO CABO ,BOTA PRA CIMA DESSE CORONEL E DOS JORNAL EXTRA.
PAULO ARESE
Postar um comentário