O EXCLUÍDO FARDADO AO LADO DO QG DA PMERJ
DOIS ATOS JÁ FORAM REALIZADOS PRÓXIMOS AO QG
O ÚLTIMO NA PASSAGEM DO COMANDO GERAL
O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL (PMDB)
DEVE TER OUVIDO A VOZ DO "EXCLUÍDO"

"No QG pude comprovar esta tentativa de desmerecer e desacreditar as suas manifestações, com piadinhas e comentários jocosos, inclusive comparando o senhor portando o "Excluido Fardado" ao Profeta Gentileza e suas tabuletas.
Confesso ao amigo que achei engraçada a comparação.
Mas como eu era fã do Profeta e sou do senhor, nada mudou nas minhas convicções.
Eu, particularmente, o compararia ao Dom Quixote de La Mancha, sendo que os dragões não são moinhos e sim seres humanos da pior espécie, a corja política cleptocrática que se instalou no poder e despreza os servidores públicos, os homens de bem e o povo.
Meus respeitos, minha admiração e o meu fraternal abraço".
Eu, particularmente, o compararia ao Dom Quixote de La Mancha, sendo que os dragões não são moinhos e sim seres humanos da pior espécie, a corja política cleptocrática que se instalou no poder e despreza os servidores públicos, os homens de bem e o povo.
Meus respeitos, minha admiração e o meu fraternal abraço".
Agradeço ao amigo por ter comprovado o que eu já tinha conhecimento há muito tempo, ou seja, diante da impossibilidade do enfrentamento no campo das idéias ou no campo fático, tentam desacreditar quem nunca trouxe para casa um único centavo que não fizesse parte do seu contracheque.
Sou honesto, na minha opinião a corrupção é um câncer que destrói o país.
Eu sempre considerei que deve ser muito triste ser corrupto, apesar dos bens materiais que a corrupção nos permite possuir e usufruir.
Pensem: seu um dia um filho descobre que você é corrupto...
Uma verdadeira tragédia, a desmoralização de um pai, um herói para seu filho.
Na Polícia Militar, conta a lenda, que os Soldados de Polícia sabem quem é corrupto e quem não é...
Imaginem: você ser corrupto e um subordinado seu saber que você é corrupto!
Deve ser muito triste e acredito que mesmo de forma meio "amalucada", tal qual o "Profeta Gentileza", posso contribuir mais ainda do que já contribui, para que o novo comando lute contra essa tragédia.
Assim sendo, me ofereço para gratuitamente realizar palestras sobre corrupção nas Organizações Policiais Militares, no intuito de orientar a tropa sobre esse problema, atuando proativamente na prevenção.
Tenho certeza que o Excluído Fardado será um ótimo recurso para motivação, pois ele é "Excluído" , um excluído social, exatamente por não ser corrupto, pois os corruptos estão muito bem inseridos socialmente.
É claro que a corrupção não é o único problema da PMERJ, temos outros graves problemas a serem enfrentados pelo novo comando, como a submissão política em troca de comando ou de promoções, fato muito grave, contra o qual eu e o Coronel de Polícia Esteves tentamos lutar, ingressando com uma ação judicial.
Perdemos a ação, vida que segue...
Caso o comandante geral não aceite a minha oferta, o que lamentarei, levarei o Excluído Fardado para as proximidades dos batalhões, onde o "Profeta Gentileza" encaminhará para a tropa textos sobre CORRUPÇÃO.Creio que assim estarei ajudando, gratuitamente, mesmo que de forma amalucada.
Aliás, pesquisem no google sobre o "Excluído Fardado", parece que essa maluquice está indo muito bem. Amanhã, ele estará em Petrópolis, conversando com a tropa e com a população, quem sabe o tema "corrupção policial" não surja.
Por derradeiro, você conhece algum corrupto na Polícia Militar?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:
Parabéns Coronel pela criação desse personagem fictício, porquanto ele representa a mais cristalina realidade vivida pelos Policiais Militares atualmente.
Ficção e realidade nunca foram tão reais como esse na personificação desse boneco e por isso mesmo o senhor deve estar incomodando a muita gente "boa".
Postar um comentário