domingo, 5 de julho de 2009

OLHE SÓ QUE FARRA - DIOGO MAINARDI.

Diogo Mainardi
17 de junho de 2008
Olhe só que farra:
- Uma afilhada de José Sarney está para ser indicada por Lula à Anatel.
- A Anatel está mudando a lei para beneficiar a Oi, que comprou aempresa do filho de Lula.
- Um dos donos da Oi, Carlos Jereissati, é sócio no shopping-centerPraia de Belas, em Porto Alegre, de Jorge Murad, o genro de JoséSarney.
Se tudo der certo, a árvore genealógica do lulo-sarneyzismo vai ficar assim: Lula nomeia a afilhada de José Sarney, ela muda a lei para favorecer o sócio do marido da filha de José Sarney, cuja empresa bancou o filho de Lula, que assina a lei.
Eu disse certa vez que o desejo de Lula era se transformar num José Sarney. Na verdade, ele foi muito mais longe do que isso:transformou-se num parente.
Um parente político e empresarial.
Os herdeiros das antigas dinastias européias se uniam em casamento. Os herdeiros das atuais dinastias políticas brasileiras se unem em empresas cotadas na bolsa de Nova York.
De um lado, o rei de Garanhuns. Do outro, o rei do Amapá. No meio dos dois, o ducado tucano do Ceará.
De uns tempos para cá, sempre que eu denuncio alguma estranheza, os leitores reagem repetindo o mesmo mantra:
- Isso não vai dar em nada.
A estranheza denunciada neste podcast se refere à parceria entre o dono da Oi e os familiares de José Sarney, que cria mais um conflitode interesse na Anatel, como se não bastasse a empresa do filho deLula.
Qual será o resultado prático dessa denúncia? Nenhum.
A afilhada de José Sarney será aprovada pelo Senado. A Anatel mudará a lei para permitir a venda da Brasil Telecom à Oi. O BNDES financiará o negócio. Carlos Jereissati controlará a companhia tendo menos de 3% de seu capital. Daniel Dantas aumentará seu rebanho de gado no Pará.
Mas é assim que funciona a imprensa.
Quem tem o papel de julgar os políticos é a magistratura.
Quem tem o papel de mudá-los é o eleitor.
A imprensa pode somente noticiar e comentar os fatos. É pouco? Claro que é pouco.
É melhor gastar seu tempo comigo ou com Tolstói? Claro que é melhor gastá-lo com Tolstói.
A escolha para o jornalista diante de uma notícia é muito simples:consiste em publicá-la ou sonegá-la. Publicá-la nunca dá em nada.
Sonegá-la sempre dá em algo ainda pior.
DIOGO MAINARDI
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

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