quinta-feira, 4 de junho de 2009

A PERSEGUIÇÃO AOS CORONÉIS BARBONOS E AOS 40 DA EVARISTOS - 15 MESES DEPOIS...

O GLOBO
(Sérgio Cabral cumprimenta Roberto Jeferson)
Lembramos à população sofrida do Estado do Rio de Janeiro, que após 29 (vinte e nove) meses no exercício do cargo de governador, Sérgio Cabral Filho, ainda não cumpriu as promessas feitas ao funcionalismo público fluminense.
Servidores das áreas da saúde, educação e segurança, apenas para citar alguns, continuam ganhando salários famélicos, servindo e protegendo a população inteiramente desmotivados.
Sofre o funcionalismo com o descaso e sofre o povo.
Parece que não cumprir promessas passou a ser uma prática usual dos nossos governantes, o que reforça a campanha cívica "NÃO REELEJA NINGUÉM", muito apropriada para o momento político brasileiro.
Aliás, nem mesmo a promessa do retorno dos milhares de Policiais Militares adidos em outros órgãos foi cumprida e olha que isso não custa um centavo, sendo apenas uma questão de ordenar e de ser obedecido, algo que também parece estar ficando raro.
Hoje o mundo chora os 20 anos do massacre da Praça Celestial, ocorrido na China, uma lembrança muito amarga do autoritarismo de um governo ditatorial que impõe a sua vontade a qualquer custo.
No Rio de Janeiro, guardando as devidas proporções, Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que querem mudar o caos da insegurança pública, sofreram e sofrem atos de autoritarismo, seguidos de uma série de represálias. O resultado foi a perseguição da BANDA BOA das Instituições Militares, o que só poderia acarretar no desastre que vivemos atualmente.
Quem persegue os BONS estimula os MAUS.
Eis o recado dado pelo Governador, que escolheu claramente o seu lado!
Perseguindo os que querem construir uma segurança pública de qualidade, o Governador Sérgio Cabral (PMDB) optou pela manutenção e pelo agravamento do problema, que herdou de outro governo do PMDB, o que demonstra que o partido se mostra incompetente na gestão dos graves problemas do Estado do Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro, PMDB nunca mais!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Que dupla, hein?
Nem precisa dizer mais nada...