quinta-feira, 4 de junho de 2009

CARTA DE UM POLICIAL MORTO - MATHEUS LACERDA.

Me desculpem se um dia eu fiz vocês chorarem, me desculpem se hoje vocês estão tristes. Realmente eu não queria fazer isso, de forma nenhuma.
Pai, mãe, meu irmão e minha irmã, lhes peço as minhas sinceras desculpas pelo que aconteceu hoje. Amigos, obrigado pelo apoio e amizade. Companheiros de tropa, fiquem tranquilos, lutamos o bom combate e vocês fizeram tudo que era possível, mas hoje foi meu dia de partir. Tenham certeza que me vou feliz, pois integrei uma grande equipe e guerreei um combate com valorosos combatentes. Lutei batalhas para defender muitos, ainda que poucos percebam o real valor disso e depositem sua fé e credibilidade em nós.
Tive orgulho em cada dia que acordei, vesti minha farda, me olhei no espelho e disse "SOU POLICIAL".
Muito me entristeci por causa daqueles que mancham a reputação de nossa bicentenária corporação. Também foram muitos os momentos de raiva para com governantes inescrupulosos que comandam nossas instituições.
Mas meus queridos, saibam que apesar de tudo, parti feliz, não como imaginava. Morri antes e tenho certeza que deixo uma lacuna na vida de meus familiares, mas morri defendendo aos meus próximos, morri honrosamente.
Saibam que, de onde estiver, estarei olhando por vocês. E tenho certeza que verei um dia nós prevalecermos sobre bandidos e corruptos e verei também que nosso trabalho foi recompensado com o reconhecimento do povo.
A vocês, deixo meu inconcebível pedido, não chorem pois morri fazendo o que era meu sonho e dedicação, e o que foi minha alegria e realização.
Desculpem por deixá-los tão inesperadamente, mas tenham ciência que em minha imperfeição humana e que meus vários erros foram em busca do bom comum e saibam que nunca tive nada que não era meu por direito.
Fiquem com Deus e tenham certeza que estarei sempre com vocês e que a PMERJ sempre estará conosco.
MATHEUS LACERDA
Conheçam o blog:
http://valordopolicial.blogspot.com/
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: