JUNTOS SOMOS FORTES!
É fundamental para a mobilização cívica que os Oficiais que estão comparecendo nas reuniões informem aos Praças de suas Organizações Policiais Militares - OPM, o que está sendo tratado e as decisões exaradas.
É mais fundamental ainda, que os referidos Oficiais ouçam as reivindicações dos Praças de suas Organizações Policiais Militares e tragam paras as reuniões, considerando a impossibilidade de reunirmos Oficiais e Praças na AME/RJ (espaço físico)
Uma idéia seria a formação de comissões em cada OPM, para o encaminhamento das reivindicações.
Nunca é demais ratificar que a mobilização é institucional - uma mobilização de todos nós - Policiais Militares e Bombeiros Militares.
CORONEL DE POLICIA
CIDADDÃO BRASILEIRO PLENO
Um comentário:
Cel Paúl, era sobre isso que eu lhe dizia dia desses. Os Praças precisam estarem inseridos no contexto, não apenas usados como massa de manobra. Precisam saber com antecipação das decisões e, mais que isso,serem ouvidos. Aí teremos realmente uma voz em uníssono na PMERJ. A idéia das comissões é excelente, e certamente eu estaria inserido nela se soubesse de um único Oficial da minha OPM que participasse ativamente da mobilização. Creio que não há.
Postar um comentário