sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MAIS UM CAPÍTULO NA LUTA DOS MILITARES DA POLÍCIA E DOS BOMBEIROS DO RIO - ROBERTA TRINDADE


Ao final transcrevi um comentário postado sobre o artigo.

Mais um capítulo da luta dos militares da Polícia e dos Bombeiros do Rio

Recebi, agora há pouco, a notícia de que um novo movimento surge para acrescentar força à luta dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Luta esta que, diga-se de passagem, deveria ser (e acredito que esteja começando a ser) de toda a sociedade. Não somente porque bombeiros e policiais militares são pessoas como nós: como nossos vizinhos, amigos e familiares e saem da mesma sociedade da qual fazemos parte.
Mas também e, principalmente, porque deve ser do interesse de todos nós proteger a quem nos protege; defender a quem nos defende.
Não vamos entrar no mérito dos casos de desvio de conduta - eles acontecem em toda e qualquer profissão, e não somente nas Polícias. E acontecem devido a desvios de caráter e personalidade (a pessoa sem caráter, ou possuidora de um caráter duvidoso, será um mau profissional em qualquer área).
Mas a questão é outra. A questão é bem simples: quando você é reconhecido e valorizado em seu emprego, quando você é remunerado justamente pelas funções que exerce, quando você sabe que sua família está segura e que pode garantir segurança a ela mesmo em sua ausência, você rende mais e melhor.
Quando você recebe condições dignas de trabalho, isso reflete positivamente. Principalmente se seu emprego é servir e proteger. Principalmente se sua função é arriscar a própria vida por alguém que sequer conhece.
A reivindicação por melhores salários e por viaturas, coletes, armamento, deve ser não somente de uma classe: mas de todos nós.
Abaixo, reproduzo a carta que recebi. E torno público todo o meu apoio.

"Mulheres de atitudes independentes venham participar do movimento de apoio à mobilização cívica por reajuste salarial, condições adequadas de trabalho e resgate da cidadania da PMERJ e do CBMERJ.
Esse será um movimento que promoverá vários encontros e em breve estaremos colhendo os frutos das sementes que estamos plantando hoje, com compromisso e amor.
Aplaudiremos com entusiasmo o sabor de uma grande vitória, vitória essa que não será só da família PMERJ; da família CBMERJ; das Organizações Não Governamentais; das Instituições Públicas e Privadas; mas sim de toda a sociedade, que luta pelo direito de viver de maneira mais justa, ordeira e harmônica.
Nos destacamos por preservarmos costumes, aprimorarmos qualidades, como a boa índole, algo incorruptível, intocável, uma herança valiosa que Deus nos delegou para ensinarmos.


“NOSSOS MILITARES GRITAM POR SOCORRO!”


Nós mulheres aparentemente frágeis, somos a grande esperança deles, para fazê-los serem ouvidos.
Eles são nossa carne, nosso sangue e o sentido do nosso viver.
Repassaremos às novas gerações um legado maior: o bom e eterno convívio familiar.
Vamos compartilhar nossos pensamentos, nossos ideais, nossos sonhos e deixar surgir uma nova ordem.
O passado batiza o caminho do futuro e redimensiona o presente.
Mulheres de atitudes independentes: unam-se a nós!

“ONTEM FOI EMBORA. O AMANHÃ AINDA NÃO VEIO. TEMOS SOMENTE HOJE. COMECEMOS!”(MADRE TERESA DE CALCUTÁ)".



Uma resposta para “Mais um capítulo da luta dos militares da Polícia e dos Bombeiros do Rio”
JUNTOS SOMOS FORTES Disse:
fevereiro 21, 2008 em 2:15 pm

"Emociona ler estas palavras, pois contém um dos mais sublimes sentimento humano - a solidariedade. Nossas MÃES, ESPOSAS, FILHAS, IRMÃS, PRIMAS, SOGRAS, enfim, NOSSAS AMIGAS E COMPANHEIRAS DE TODAS AS HORAS, sentem e sofrem com seus MILITARES. Toda a sociedade carioca quer, precisa e merece que seus HERÓIS SOCIAIS - PMs e Bombeiros - sejam valorizados, para que dêem o merecido valor à VIDA e ao PATRIMÔNIO de todos.Parabéns, Roberta! E OBRIGADO.
JUNTOS SOMOS FORTES!"


O MOVIMENTO DAS MULHERES DE ATITUDES INDEPENDENTES CRESCE A CADA DIA!

A MOBILIZAÇÃO CÍVICA PELO RESGATE DA CIDADANIA DO POLICIAL MILITAR E DO BOMBEIRO MILITAR CRESCE A CADA DIA!

A SOCIEDADE FLUMINENSE COMEÇA A DESPERTAR PARA O PROBLEMA E TEM PARTICIPADO - CADA VEZ MAIS - NAS NOSSAS MOBILIZAÇÕES.

JUNTOS IREMOS GARANTIR A CIDADANIA DO POLICIAL MILITAR E DO BOMBEIRO MILITAR!


JUNTOS SOMOS FORTES!


DEUS ESTÁ NO COMANDO!



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos!
Estou escrevendo pois tenho acompanhado sempre a luta que este movimento tem enfrentado na busca de uma polícia melhor. Procuri sempre divulgar a todos que conheço o blog e tento explicar um pouco a atual situação em que nossa polícia está. Como toda ajuda é bem vinda, neste último fim de semana em uma viagem para a região dos lagos, cruzei em um DPO com um grupo de jovens que estavam divulgando o MMAI ( Movimento de Mulheres de Atitudes Independentes ) através de panfletos convocando a todos para participar deste grupo. Achei super importante enviar esta mensagem para darmos força e apoio a este grupo que vem a somar forças nesta luta! Parabéns MMAI e um abraço a todos.

Darí.