segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

FOTOS SIMBÓLICAS DO ATO CÍVICO E UMA PROPOSTA INSÓLITA

O Tenente Coronel CARBALLO enviou por email as duas fotos que ilustram esse breve artigo.
A primeira que demonstra claramente que o nosso ato cívico foi ordeiro e pacífico, mais uma vez.
A mobilização pelo resgate da cidadania do Policial Militar e do Bombeiro Militar, desenvolvida por Oficiais e Praças dessas duas gloriosas Instituições Militares, já realizou dezenas de reuniões e 5(cinco) atos cívicos, todos e ordeiros e pacíficos.
A placa de sinalização é simbólica, significa que a nossa mobilização não irá voltar atrás - retornar - vamos seguir em frente, mobilizados para sempre, exigindo os nossos direitos!



E continuamos investindo no diálogo para equacionar o nosso principal problema - os salários famélicos pagos aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares.
Sim, o salário digno é a nossa principal reivindicação.
Enquanto o investimento não for direcionado para a valorização do homem, nunca teremos uma Segurança Pública de qualidade.
O governo estadual emudeceu, talvez contagiado pelo silêncio que habita o nosso Quartel General.
Pior, o governo estadual não apenas emudeceu, ele passou a se contradizer.
Lembram em setembro do ano passado quando o governo estadual anunciou o aumento de 25% (vinte e cinco por cento), em 24 (vinte e quatro parcelas)?
Nós reclamamos e o governo estadual antecipou os 4% (quatro por cento) que seriam pagos em 2.007, para setembro daquele ano e reabriu as negociações.
As negociações não avançaram, janeiro passou e perdemos 1% (um por cento) da proposta original, está passando fevereiro e nós acumulando uma perda de 2% (dois por cento) e fica a pergunta, quando teremos uma proposta concreta do governo estadual?
Pior, o governo estadual agora diz que não tem diheiro para dar aumento esse ano!
Só pode ser uma desinformação da área de inteligência, considerando que pela proposta orginal o governo estadual daria 12% (doze por cento) de aumento em 2.008 - 1% (um por cento) ao mês!
Esse dinheiro não existia, o que significa que a proposta original não seria concretizada ou esse dinheiro deixou de existir?
A palavra está com o governo estadual!
E vamos a segunda foto.


O policiamento postado estrategicamente para interditar a rua na qual fica situado o prédio onde reside o Exmo Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Oito viaturas bloqueiam a rua!
Vários Oficiais e Praças, isso sem contar os que acompanharam o ato cívico ao longo do deslocamento do Posto 10 ao Posto 12.
Certamente, alguns escalados no "extra", esse "extra" não remunerado.
Será que esperavam que nós praticássemos algum ato de vandalismo?
Não.
Tudo foi apenas prevenção, o que já é um bom sinal, considerando que não houve repressão.
E se o ato não foi reprimido, não foi ilegal, pois se fosse ilegal, deveria ter sido reprimido.
E nem indisciplinado, pois se fosse, igualmente deveria ter sido coibido.
Uma coisa é certa, não foi a "marcha democrática" de 27 de janeiro de 2.008 que provocou a exoneração do Comandante Geral da PMERJ, o Coronel de Polícia Ubiratan de Oliveira Angelo.
Essa hipótese está definitivamente afastada.
JUNTOS SOMOS FORTES!
AME/RJ - 19/02/2008 - 20:00 horas
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

5 comentários:

Anônimo disse...

Coronel,

solicito ao senhor que o movimento tome medidas mais enérgicas pois negociar, negociar e negociar é o que tem feito cada dia que passa esvaziar mais a passeata... Outro ponto que eu gostaria de abordar é que ao microfone só deve ter o direito de uso quem estiver liderando o movimento, ou for autorizado por quem de direito, pois no domingo passado tomou a palavra um cidadão que incitou o pessoal a ir até a casa do governador, o que não era previsto pelo senhor e demais cabeças, o senhor concorda??? Gostaria também de dar os parabéns pela organização e dizer que apesar de achar que temos que ter meios mais enérgicos, estarei sempre acreditando em um futuro melhor dessa corporação...Oficiais que estam alegando vários motivos para não irem, comecem a colocar suas caras e dar o exemplo para seus subordinados...
Abraços

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Foi realmente muito bonito ver que durante toda nossa caminhada, jovens Policiais, quem sabe aderindo o movimento de maneira cuidadosa, nos acompanhavam em todo o percurso.
Ficamos emocionados com a adesão, tímida é certo!

Sentimo-nos protegidos!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Mesmo o comando "aconselhando" que os oficias e praças não fossem a passeata, eu compareci representando a minha esposa e ela vendo a minha força em ir, tomou coragem em comparecer e marchar ao meu lado. Fomos como família, como cariocas e Brasileiros sabedores de seu direito !!!
Estarei na próxima, lutando e fortalecendo esse movimento !!! e solicito todos os parentes de Policiais e Bombeiros para estarem conosco... e que após o nosso sucesso outros movimentos tenham sido criados para contruir uma sociedade carioca digna e linda como o Rio de Janeiro.

Informo aos governantes que eles estão lá para nos Servir e se não tem competência devem abaixar a cabeça pedir desculpas e tentar de alguma forma resolver as questões.

Obrigado Cel. Paul... você está demonstrando como deve ser feito os movimentos. Ordeiros, Pacíficos e Democráticos

Had.35

had.35@hotmail.com

TEN PM disse...

Senhores!

Como bem disse o Cel Paúl a manifestação não foi ilegal, se fosse deveria ser reprimida. Não foi um ato de indisciplina, se fosse deveiramos ter sido presos. Isto significa que "A PORTEIRA ESTÁ ABERTA". Os que não foram com medo de prisão disciplinar ou algo parecido, que na próxima engrossem as fileiras e vamos revindicar nossos direitos como cidadãos plenos que somos. É nossa prerrogativa. Não se curvem diante de ameaçãs inconsistentes. Parabéns a todos que tiveram a coragem de comparecer, mesmo sob ameaça. Nota 10 para os organizadores do evento, para o Deputado Bolssonaro. Para o Deputado Pauo Ramos, que amparados pela IMUNIDADE PARLAMENTAR", puderam externar nossos pensamentos e anseios. Nota ZERO para quem tentou incitar as pessoas, convocando para seguir até a residência do Sr. Governador, não é isso que queremos. O que queremos é respeito e para isso precisamos das o exemplo.
Que nunca mais se repitam momentos como os que ocorreram em movimentos anteriores. Companheiros foram presos e excluídos, sumariamente, por revindicarem seus direitos. Abaixo o autoritarismo e a tirania, desses governantes ultrapassados que se dizem democrátas, mais na verdade são repressores!!!!
Mais uma vez parabéns ao Coroneis Barbonos. Nosso admiração e apoio!!!!!

Anônimo disse...

Não existem dúvidas que a Marcha Democrática de 27/01 NÃO tenha sido o real motivo da exoneração do CEL UBIRATAN. O que causa estranheza, sabendo-se que as razões foram outras, é o fato deste factóide não haver afetado a permanência do cel pitta; ou seja, o atual comandante geral pactua com algo que o anterior não pactuava.
E aí? O que será?