segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

REUNIÃO NA AME/RJ - 19/02/2008 - 20:00 HORAS




4 comentários:

Anônimo disse...

Não nos ensinam Direitos Humanos nos cursos de Formação das Polícias Militares??? Então para ilustrar o momento, vemos que segundo Dalmo de Abreu Dallari, em seu livro Viver em Sociedade, Editora Moderna, 1995, p.13 que..."Não existe respeito à pessoa humana e ao direito de ser pessoa se não for respeitada, em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as situações a integridade física, psíquica e moral da pessoa. E não há qualquer justificativa para que umas pessoas sejam mais respeitadas do que outras."
Esse pequeno excerto serve para que reflitamos acerca da verdadeira cidadania do Policial Militar: Sua moral anda muito atacada de forma gratuita e ele é pessoa geralmente menos respeitada que outras em sociedade.
Infelizmente por ranço ideológico o MILITAR é hoje no País quem mais é vulnerável a abusos. Abusos de maus comandantes(???), abusos da Imprensa (desprovida de ética), abusos de parte da população, de governantes no poder(por algum tempo somente), etc,etc,etc....

Anônimo disse...

Novos rumos.
Novas frentes!
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Aos POLICIAIS MILITARES, relembro a canção que sempre entoávamos nos cursos de Formação....Canção AVANTE CAMARADAS. Quem ouvi-la ou relembrá-la, sentirá na alma a VERDADE que hoje necessitamos como PMs....Eis o trecho: "Avante camaradas, ao tremular de nosso pendão...vençamos as invernadas com fé suprema no coração....avante sem receio, que em todos nós a Pátria confia!!!! Vençamos com alegria avante, vençamos sem receio!!!!......Aqui não há quem nos detenha, e nem quem turbe a nossa galhardia, QUEM NOBRE MISSÃO DESEMPENHA, TEMER NÃO PODE A TIRANIA, A TIRANIA... E nunca seremos vencidos, porque lutamos sob a luz da crença, lutamos sempre convencidos, não há denodo que nos vença!!!!!...Havemos, sempre audazes, afrontar o perigo...e seremos perspicazes, ante o mais férreo inimigo..."
...Aquela vibração de Jovens Soldados que éramos, às vezes até inocentes perante o que hoje "descobrimos" com os cabelos brancos, deve voltar para valorizarmos o que é ser MILITAR!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"E a propósito, caso tenha sido alvo de algum aviso, sugestionamento, ordem ou qualquer outro artifício destinado a censurar sua autodeterminação, constrangendo-o a não participar da Marcha Democrática de 17/02/08, não deixe de adotar providências a respeito.
Não se acostume!
Não aceite passivamente ser submetido a qualquer forma de assédio moral ou abuso de autoridade...
REAJA!
Utilize os recursos regulamentares vigentes.
Represente junto ao Ministério Público.
Denuncie à Corregedoria Geral Unificada (cgu@direitoshumanos.rj.gov.br, à Ouvidoria de Polícia (ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br), à Presidência da República (SEDH), etc.
Informe ao seu deputado estadual, federal e senador.
Denuncie e processe civilmente seu algoz, seja ele quem for (você pode fazê-lo sem advogado e sem custas).
Caso contrário, eles tentarão fazer de novo."

JUNTOS SOMOS FORTES!