terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

TRIBUNA DA IMPRENSA - 19/02/2008 - EM COMPASSO DE ESPERA

E DANDO UM DESTAQUE:



E TRANSCRENDO PARTE DO TEXTO:
"O CORONEL (PAÚL) AFIRMOU QUE REQUISITARÁ À POLÍCIA MILITAR (REQUISITEI ONTEM) UMA CÓPIA DO DOCUMENTO DE QUATRO PÁGINAS RECOMENDANDO AOS OFICIAIS A NÃO PARTICIPAÇÃO NA MANIFESTAÇÃO DE DOMINGO, QUE CONTOU COM CERCA DE 700 PESSOAS, SEGUNDO OS ORGANIZADORES, 30% A MENOS QUE O ÚLTIMO ATO. "SE O DOCUMENTO FOI UMA PROIBIÇÃO, LEVAREMOS AOS ADVOGADOS QUE ESTUDARÃO PROVIDÊNCIAS", DECLAROU PAÚL.
POR MEIO DE SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA, O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR, GÍLSON PITTA, NEGOU A EXISTÊNCIA DO DOCUMENTO E DISSE QUE TAMBÉM NÃO COMENTARIA O PROTESTO".
SENHORES OFICIAIS E PRAÇAS, DE ACORDO COM A MATÉRIA, O DOCUMENTO QUE FOI LIDO PARA TODOS NÃO EXISTE!
ESSA NÃO É A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!
É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU RATIFICO A MINHA AFIRMAÇÃO - "NESSE MOMENTO DE GRAVE CRISE INSTITUCIONAL, NÃO EXISTE MURO" - OU VOCÊ ESTÁ DO LADO DA INSTITUIÇÃO OU CONTRA ELA!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

3 comentários:

Anônimo disse...

O documento não existe?
Como assim?
Como o Comandante Geral transmitiu suas "recomendações" às diversas Unidades em apenas 1 dia? Visitou cada uma delas?
Será que ninguém copiou ou arquivou?

Anônimo disse...

Mais uma vez tenho que parabenizar o Sr. CEL PM PAUL pela entrevista concedida, e se me permitir, sugeri-lo que continue assim e faça com que boa parte da Sociedade, que a cada dia que passa vem mostrando sua solidariedade ao movimento, tome conhecimento das nossas realidades internas.
Neste momento, tenho total convicção que o Governo do Estado, a cúpula da Secretaria de Segurança e parte da mídia (aquelas que interpretam os acontecimentos da forma em que lhe convêm, ou melhor, da forma que mais lhe tragam rentabilidade), que não só são leitores assíduos, mais que também estão muito preocupados, pois não contavam que o “milagre da multiplicação” surtiria tanto efeito.
Com relação às questões de interferências políticas dentro da Instituição, acho que assuntos deste gênero deveriam ser publicados, preferencialmente, com riquezas de detalhes, pois acho que a Sociedade de bem precisa conhecer as pessoas em que depositam sua confiança através do voto.
Como praça, acho que ao longo dos meus 14 anos de serviço, não houve tanta transparência quanto as promoções de Oficiais (especialmente as de Coronel) quanto na gestão do Sr. CEL PM Ubiratan, coisa que infelizmente, não ocorrerá na próxima (abril) onde até me arriscaria em 02 nomes:
- TC PM Rocha Barros que “aceitou” deixar o BPFMA para assumir a APM, em troca da promoção em Abril;
- TC PM Costa Filho que deixou de ser o CMT do BPCHQ para assumir a DGAL, que, diga-se de passagem, um fato estranhado por muitos, pois a referida Diretoria é função de CORONEL e a PMERJ dispõe de Coronéis na Ativa, mais esse fato atípico está com os dias contatos, ou seja, até a próxima promoção de abril.
Fica aqui minha singela sugestão. Tais fatos devem ser propagados para que as pessoas de bem possam conhecer um pouco mais dos bastidores.

Anônimo disse...

Esse documento existe sim e está no batalhão para quem quiser ler. Como posso enviar?