quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

UMA DENÚNCIA MALUCA, POR "MENOS INTELIGENTES' QUE ELES SEJAM...

O autor desse blog tem recebido denúncias através de comentários e de emails.
As denúncias não se restringem a área da segurança pública - vez por outra - recebo denúncias direcionadas a outras atividades.
As denúncias afetas à Polícia Militar eu encaminho para investigação, como fiz hoje protocolando na Diretoria Geral de Pessoal - através de uma participação - algumas denúncias anônimas postadas como "comentários" nesse blog, com o objetivo de que sejam investigadas.
É de domínio público que a capilaridade da mobilização cívica promovida por Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ é ilimitada.
Nós, Policiais Militares e Bombeiros Militares, estamos em todos os lugares.
E apenas para citar um exemplo, informo que quando houve o primeiro movimento em uma Unidade Operacional para tentar apreender um dos carros de som utilizados para divulgar a "marcha democrática", nós soubemos de imediato.
Eu postei o fato nesse blog.
Porém, existem denúncias e denúncias...
Hoje eu recebi uma denúncia que a primeira vista parece absurda, porém o tempo poderá revelar se é verídica ou não.
Fonte humana informou que "pessoas inteligentes" estão postando comentários em blogs, se passando por Praças da PMERJ, escrevendo que os Praças estão excluídos da mobilização cívica, tentando minimizar a nossa mobilização.
Os travestidos de Praças fazem várias intervenções, todas no intuito de transformar a mobilização em um movimento de Coronéis.
Sinceramente, a minha tendência é desacreditar dessa denúncia.
E por um motivo muito simples, por "menos inteligentes" que esses travestidos sejam, não podem ser tão ignorantes.
Os Praças que desejaram participar da mobilização, participam deste o começo no movimento denominado "40 da Evaristos" e continuam participando.
Por exemplo, quem é o autor da música "Código 800 - Auxílio ao Policial", que fez grande sucesso na "marcha democrática?
Um Sargento PM, que inclusive é um dos Policiais Militares mais mobilizados, sempre buscando parcerias e espaço na mídia para divulgarmos a mobilização.
Todos os Praças que trabalham diretamente comigo, participam plenamente da mobilização e já deram inúmeras sugestões que foram aproveitadas.
No momento estão organizando um ato cívico, talvez um dos maiores já realizados.
Inúmeros Praças postam idéias nesse blog e através de email.
A camisa mais bonita sobre a nossa mobilização foi idealizada por Praças, que orgulhosamente vestiram as camisas na "marcha democrática".
O Movimento das Mulheres de Atitudes Independentes foi iniciado por familiares de Praças.
O "mote" principal da nossa mobilização - o salário - tem como referência o salário do Soldado, pois todos sabem que um Coronel não ganha menos de R$ 30,00 (trinta reais) por dia.
Portanto, o parâmetro para a valorização do Policial Militar é o salário do Soldado.
Ratifico, por "menos inteligentes" que sejam esses travestidos, eles sabem que até agora só quem perdeu alguma coisa - depois de iniciada a mobilização - foram os Oficiais.
Coronéis e Tenentes Coronéis perderam a função de Comando, Chefia ou Direção; perderam as gratificações e ainda estão impedidos de trabalhar!
Os travestidos não podem ser tão ignorantes.
A quem eles pensam que enganam...
Eu tenho certeza, por "menos inteligentes" que eles sejam, que os travestidos são informados como nós somos bem recebidos pelos Praças no QG e nos quartéis por onde passamos, tanto que existe uma "orientação" no sentido de que quando um de nós chegar a uma OPM, "deverá" ser conduzido direto para o gabinete do Comandante e dali direto para a rua.
Um autoritarismo sem qualquer sentido e sem qualquer eficácia, pois o dia que eu comparecer em uma OPM e for tratado assim, não tenham dúvida, tomarei imediatas providências administrativas e judiciais.
Os travestidos sabem que a intervenção teme a nossa presença.
Mais uma vez, por "menos inteligentes" que os travestidos possam ser, eles não podem ser tão ignorantes.
Pensam que enganam a quem...
Aliás, eles não enganam nem a eles mesmos, dormem e acordam com a desonra ao seu lado!
E ainda, respiram a ilegitimidade dia após dia, como um veneno que destrói lentamente e de forma irreparável o que ainda resta de suas carreiras.
No momento que a Polícia Militar precisou deles, clamou por eles, eles viraram as costas, centraram no próprio umbigo e escreveram seus nomes para sempre, no lado errado da história.
Não serão esquecidos, serão apontados, pois trazem por todo o corpo, as chagas impuras da subserviência e do oportunismo.
São o "pano de fundo" dessa ópera de terror que se transformou a segurança pública no Rio de Janeiro.
Logo logo, os cordéis serão cortados e perderão a sustentação.
Por "menos inteligentes" que eles sejam, não podem ser tão ignorantes!
Imagino o desespero que irá se apossar deles quando souberem o sucesso que foi a reunião na Cândido Mendes, com representantes do mundo acadêmico.
Pior, quando perceberem que a mobilização cresce geometricamente, mesmo com parte da mídia pautada pelo poder.
Oficais e Praças, Soldados e Coronéis, vamos seguir em frente, um novo tempo começa a nascer.
"JUNTOS SOMOS FORTES!
(isso pelo menos eles sabem e os faz tremer)
"DEUS ESTÁ NO COMANDO!"
(isso eles nunca conseguirão entender)
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

4 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paúl, você foi instrutor no meu CFS, era Cap. ainda, sou praça do Interior, 10º BPM, tenho acompanhado o movimento desde o início atravès dos Blogs, fique certo de uma coisa, cresce a cada dia o apoio, o que posso fazer é transmitir aos colegas razão desta luta, que é nossa.
Que o Poder Superior lhe proteja e lhe de discenimento em suas decisões.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Realmente chega a ser patético.
O discurso nos comentários dos Blogs e Comunidades, são tão iguais, que eles poderiam pelo menos fazer uma escala para postagem.
Existem coisas como: nossos inimigos internos, os estrelinhas,tratamento de escravos,
oficial come com o dinheiro do praça... São lugares comuns nestas postagens.
Fica tão óbvio quando eles apregoam a desagregação, que no mínimo deveriam voltar à Escola.
Um cursinho intensivo, talvez!
Não é segredo para ninguém que existem péssimos Oficiais, como não é segredo para ninguém que existem péssimos Praças.
Mas o intuito é desagregar...
Pena que muitos caem na armadilha.

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Sr. Cel Paul, valho-me do presente para testificar que tais postagens nao condizem com a realidade. Apesar de ser do interior, começamos o JUNTOS SOMOS FORTES, alias, o Sr. pode comprovar com o proprio SGT Ricardo Garcia que a meu pedido entrou para a comunidade no Orkut a qual eu era um dos moderadores. Na categoria de Praça, posso afirmar que os Srs Oficiais tem pela primeira vez em nossa historia o respeito e a consideraçao (DE CORAÇAO) e nao so a devida pelo regulamento. Estamos juntos sim, e provem o contrario quem puder. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro nao tem mais divisão entre Oficiais e Praças. O respeito, a urbanidade, o bom convívio e principalmente a DISCIPLINA E A HIERARQUIA nunca foram tao FORTES.

Sub Ten PM RG 46.563 - Mendonça - 8º BPM.

Anônimo disse...

A discórdia, a cizânia e a tentativa de desagregação são as únicas armas do grupo "DESUNIDOS SOMOS FRACOS" ao qual pertencem estes "menos inteligentes".

JUNTOS SOMOS FORTES!