quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

POLÍTICOS ESTRESSADOS...


A carreira política provoca alto nível de estresse.
O sobe e desce nas pesquisas de opinião pública, a proximidade das eleições e os desafetos políticos levam os nossos profissionais da política ao limite do esgotamento físico e mental.
Nós, Policiais Militares e Civis, conhecemos o estresse profissional, pois a atividade policial também é muito estressante, tanto que foi a segunda causa de afastamento do serviço no ano passado na Polícia Militar.
E por falar em estressé, pelos bastidores políticos contam que um político foi aconselhado por amigos a procurar uma ajuda profissional, tamanho o desequilíbrio emocional que estava vivenciando, nesses últimos meses.
Mal entrou no consultório do terapeuta, iniciou o seu discurso:
- Eu estou muito estressado, tenho tratado todo mundo mal e isso é fruto desse desgaste que venho sofrendo, dia após dia. Eu estou sendo perseguido por um grupo, durmo e acordo pensando neles. Nunca fui contrariado em toda a minha vida, isso é um absurdo. Não posso aceitar essas manifestações explícitas de reprovação, afinal a minha imagem é tudo para mim. Tenho sonhos e eles querem destruir os meus sonhos. Isso eu não permitirei, perseguirei cada um deles...
Surpreso, o terapeuta que ainda não tinha dito uma única palavra, interrompeu o discurso:
- Por favor, tenha calma. Percebo que você se sente perseguido e contrariado ao extremo. E para que possamos compreender tudo o que está acontecendo, você precisa começar a contar tudo desde o início.
- Desde o início, perguntou o político.
- Sim, respondeu o terapeuta.
E o político começou:
- Bem... No início eu fiz o céu e a terra...
Incrédulo o terapeuta pediu uma pausa.
Poucas palavras, entretanto, mais que suficientes para que o terapeuta percebesse a gravidade do quadro e a necessidade de um tratamento prolongado.


JUNTOS SOMOS FORTES!



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente deve ser muito estressante para um polít... Realmente deve ser muito estressante para um político ficar dentro de um gabinete com aquele ar condicionado, a agua gelada a tempo e a hora, secretários pra fazer tudo por eles e na hora de ir embora aquele carro , e os seguranças ao redor, bom mesmo é fazer uma divisão de torcidas no maracanã, um POG no calçadão da praia, andar de viatura caindo aos pedaços, entrar em confronto com bandidos que muita das vezes financiam suas campanhas, ter que orar e torcer pra quando chegarmos em casa encontrar nossa família bem, pois eles só tem a nós e Deus para proteje-los. ....

Anônimo disse...

Chegue ao poder e deixe de viver.

"[...] Observe os políticos de todo o mundo: quando um partido está no poder, o partido de oposição começa a criar problemas no país. Eles são os transgressores da lei, os revolucionários, e o partido que está no poder começa a criar a disciplina. No momento em que esse partido sai do poder, ele vai criar problemas. E assim que o partido de oposição chega ao poder, ele se torna o guardião da disciplina.
São todos desordeiros. [...] (OSHO. Intuição: O saber além da lógica. 11. ed. São Paulo:Pensamento-Cultrix. p.150, 2001.

Anônimo disse...

Olha!!!!! Acho que sei quem é esse POLÍTICO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou repassando algumas palavras proferidas pelo então Procurador da Justiça, Senhor MÁRIO PORTUGAL FERNANDES PINHEIRO.
Não sei onde foi publicado o tema, mas guardo até hoje.

"AQUELES QUE JAMAIS SUBIRAM MORROS, FAVELAS, OU SEQUER CONHECEM DE PERTO OS ANTROS FREQUENTADOS POR MARGINAIS, E QUE SE ENCLAUSURAM COMODAMENTE EM SEUS GABINETES SEM QUE NUNCA HOUVESSEM PARTICIPADO DE TIROTEIO NO ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL E TAMBÉM EM LEGÍTIMA DEFESA, NÃO SE DEVEM APEGAR COM ANTOLHOS AO TEXTO GÉLICO DA LEI, DISTANTE DO CALOR DOS ACONTECIMENTOS E A SALVO DE GRAVÍSSIMOS RISCOS, NA BUSCA DO ENFRAQUECIMENTO OU DO DESESTÍMULO DAS ATIVIDADES DA POLÍCIA JUDICIÁRIA, EM TODA SUA PLENITUDE LEGAL."

Grande texto desse louvável cidadão.

Ass: Maj PM QOA combatente.