segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O DIA ONLINE - MARCHA DEMOCRÁTICA - 17/02/2008

17/2/2008 10:48:00
PMs fazem passeta por melhores salários em Ipanema
Mahomed Saigg
Rio - Cerca de 300 oficiais e praças da Polícia Militar participaram na tarde deste domingo de uma passeata por melhorias salariais na orla de Ipanema. Eles carregaram faixas e bandeiras do Brasil e contaram com o apoio de moradores do bairro e familiares. A poucos metros da residência do governador Sérgio Cabral, na esquina da Av. Vieira Souto com a Rua Aristides Espíndola, a segurança foi reforçada. Na altura do posto 12, haviam 30 homens e duas viaturas, além de três motos e dois quadriciclos.
Os PMs correm o risco de ser submetidos a conselhos disciplinares, que podem resultar em expulsão da corporação. Nesta sexta-feira, o Estado-Maior da corporação, diante da informação de que os coronéis Barbonos estavam visitando batalhões para conquistar adesões à passeata, divulgou de forma verbal uma orientação para os comandantes de unidades.
Segundo essa orientação do Estado-Maior, os coronéis que visitassem cada batalhão deveriam ser levados diretamente à sala do comandante. E, de lá, só sairiam diretamente para a rua, sem poder andar pelo pátio do quartel ou ter acesso a quaisquer instalações internas da unidade."
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

É "O Dia"? Parece o DOERJ.

Turma 76