sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

EXONERAÇÃO DO CORONEL DE POLÍCIA UBIRATAN DE OLIVEIRA ANGELO

O tempo é o senhor da verdade!
As mentiras construídas, apesar de toda a montagem teatral, com participação efetiva da mídia não independente, se desmantelam dia após dia.
O Coronel UBIRATAN teria sido exonerado em virtude da "MARCHA DEMOCRÁTICA" realizada pela mobilização cívica dos Policiais Militares e dos Bombeiro Militares.
No dia 17 de fevereiro de 2.008, a "MARCHA DEMOCRÁTICA" é repetida - mesmo local, mesmo horário e mesmo itinerário - o que não causa a exoneração do comandante imposto pelo governo estadual.
As tentativas de evitar a participação dos Policiais Militares foram caóticas.
Uma "RECOMENDAÇÃO" ameaçadora foi lida obrigatoriamente pelos Comandantes, Chefes e Diretores nos quartéis, para os Oficiais e os Praças, uma forma de intimidação.
E quando a mídia perguntou sobre a tal "RECOMENDAÇÃO", o comando geral nega a existência e simultaneamente, confirma a existência, através de sua Assessoria de Imprensa, conforme a mídia anunciou.
O autor desse blog pediu uma CERTIDÃO sobre o conteúdo da "RECOMENDAÇÃO" e ainda não recebeu o documento solicitado, que apresentará ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, após a devida análise.
Portanto, essa justificativa caiu por terra...
Existe uma versão, circulando pelos quartéis, no sentido de que o Coronel UBIRATAN teria sido exonerado por não ter aceito uma solicitação oriunda da Casa Civil, no sentido de serem cedidos mais Policiais Militares para ficarem à disposição do DETRO, realizando operações para coibir as "vans", "kombis" e "moto-táxis", que tanto prejuízo estão acarretando às empresas de ônibus.
O DETRO tem feito operações inclusive com o apoio da Polícia Civil, um desvio de função, pois a missão constitucional dos policiais civis é a polícia judiciária.
Por questões óbvias, o Coronel UBIRATAN estaria certo negando tal pedido.
Atualmente, existem mais de 2.300 (dois mil e trezentos) Policiais Militares fora das ruas do Rio de Janeiro.
O equivalente ao efetivo de mais de 5 (cinco) Batalhões de Polícia.
Cidadão Fluminense, peço a sua atenção e reflexão.
Existem mais de 5 (cinco) Batalhões fora das ruas do Rio de Janeiro, pagos com os seus impostos para serem Policiais Militares, estão desviados de função.
E vamos citar alguns números, relativos ao mês de dezembro de 2.007:
- A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro tem a sua disposição 43 (quarenta e três) PPMM.
- O DETRAN tem 20 (vinte) PPMM.
- O CGS/DPGE tem 27 (vinte e sete) PPMM.
- A Corregedoria Geral Unificada tem 56 (cinquenta e seis) PPMM. Isso é aceitável em razão da missão da CGU.
- A Coordenadoria Militar da ALERJ tem 70 (setenta) PPMM.
- A Coordenadoria Militar da Casa Civil tem 327 (trezentos e vinte e sete) PPMM, onde ficam esses PPMM no palácio Guanabara? Existe local para tantos PPMM?
- A Coordenadoria Militar do Ministério Público tem 251 (duzentos e cinquenta e um) PPMM.
- A Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça tem 103 (cento e três) PPMM.
- A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária tem 519 (quinhentos e dezenove) PPMM. Efetivo maior tomando conta de presos, que o efetivo da maioria dos Batalhões de Polícia-.
- A Secretaria Estadual de Segurança Pública tem 553 (quinhentos e cinquenta e três) PPMM.
E outros locais interesses onde existem PPMM cedidos:
- CEDAE.
- FAETEC.
- IPME.
- PROCON.
- SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS.
- SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA, PESCA E ABASTECIMENTO.
- SECRETARIA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
- SECRETARIA ESTADUAL DE HABITAÇÃO.
- SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE.
- SECRETARIA DE GOVERNO.
- SECRETARIA DE TRANSPORTES.
- SUDERJ.
- TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL.
- TRF 2a REGIÃO.
- DETRO.
- E as seguintes Prefeituras: Angra dos Reis, Araruama, Belford Roxo, Campos, Casimiro de Abreu, caxias, São João da Barra, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Macaé, Mangaratiba, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraty, Porto Real, Queimados, Resende, Rio das Flores, S.J. Vale do Rio Preto, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Seropédica e Teresópolis.

Outro dado interessante, existem 124 (cento e vinte e quatro) Majores de Polícia cedidos a diversos órgãos, quase a METADE DO EFETIVO DE MAJORES DA POLÍCIA MILITAR!

Sem dúvida, se a versão que circula nos quartéis for verdadeira, o Coronel UBIRATAN estava mais do que certo, quando negou o pedido.
Ele agiu respeitando o INTERESSE PÚBLICO, que deveria ser a motivação de todo ato exarado por um agente público.

JUNTOS SOMOS FORTES!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

8 comentários:

Brigada439 disse...

Se não tem dinheiro para aumentar os salários dos policiais militares...como pode aumentar o efetivo????????
A polícia militar não precisa aumentar o efetivo, ela precisa é ser valorizada, ser bem estruturada! Além de ter um salário compatível com sua função!

Anônimo disse...

Para combater a criminalidade que se instalou no Rio a SEGURANÇA PÚBLICA deve ser prioridade dO GOVERNADOR CABRAL. E a Polícia Militar é a que enfrenta de verdade os bandidos. Mas com baixos salários, policiais morando em favelas, equipamentos precários e homens com baixa moral, não teremos um serviço de qualidade. Nós que fazemos parte da sociedade clamamos por uma polícia eficiente, uma polícia equipada, inteligente e com capacidade de enfrentar a violência!

Viva a PMERJ!

A VERDADE disse...

O GOVERNO CABRAL TEM POR OBRIGAÇÃO VALORIZAR A POLÍCIA MILITAR. ESSES HOMENS TEM QUE TRABALHAR COM DIGNIDADE E ORGULHO.

Anônimo disse...

somos seres humanos e vocês devem tratar nós praças com respeito,temos que receber dos nossos superiores o apoio moral. nós defendemos a populaçaõ com a nossa propria vida,somos defensores da sociedade,
tem que pagar melhores salarios, e nos dar equipamentos adequados para cada missão.

Anônimo disse...

Cel Paul.

Eu moro em São Paulo, uns 2 anos, de segunda a sexta e no final de semana estou na nossa Cidade Maravilhosa.

Adoro minha cidade, adoro os cariocas e sou daqueles que respeitam a vida surreal do carioca, mas tem coisas que não entendo por que não mudam.

Morando em SP presenciei a invasão do PCC na cidade, o pânicos nos olhos dos Paulistas e a desconfiança desenfreada dos PMESP para qualquer cidadão.

Tambêm vi que a cidade mudou, e mudou muito !!! Os cidadões de bem voltaram a cumprimentar seus PMESP amigos, pois perceberam que quem estava morrendo na mão do PCC era um ser dedicado a vida do próximo, não era um estranho... era um pai de alguem... um filho de alguem... uma vida doada para nos proteger.

As práticas de policiamento mudaram, eles (PMESP) aprenderam com os erros e um deles me falou essa frase que me tocou "Olhos abertos para todos e qualquer direção, mas sempre um sorriso e uma mão estendida para o cidadão"

Acredito que não precisamos de algo tão radical para mudar a Cidade Maravilhosa. Acredito que como está sendo conduzida as investidas feitas pelo seu grupo, alcaçaremos algo desejado por todos.

Estou nessa luta... sensibilizado e convocando amigos para de alguma forma ajudar...

Had.35

Had.35@hotmail.com

Anônimo disse...

Começam a cair as máscaras!
Mas a mídia pautada ainda prefere se sustentar nas verbas oficiais, ao invés de se pautar pela VERDADE, sua sublime missão.
Resta ver até quando este "elástico" irá suportar.


Turma 76

Anônimo disse...

Caro amigo! Aqui no interior tem vários PPMM cedidos a outros orgãos, enquanto isso temos que tirar vários extras(Ñ remunerado) para suprir a falta desses PM no efetivo, ESTAMOS JUNTOS!!!!!

Anônimo disse...

Caro Sr. Cel Paúl, na Prefeitura de Barra do Piraí também tem PM a disposição.